“Os sábios são pacientes, os sábios são tolerantes”, profere Lone Barroso no Ato Três . Sabedoria. Dentro de cada mãe habita um grande sábio, responsável por guiar o caminho de suas crias por meio do amor incondicional. “Minha mãe é uma das minhas grandes provocadoras. Olho pra ela e vejo possibilidades de um passado que me preenche em potências para um presente mais possível de amor e respeito pela humanidade, pelos povos e pela vida”, diz Barroso.
A memória materna do artista já se mostrou evidente no lançamento de Infinito Blues, com clipe gravado ao lado de sua mãe e em meio a natureza durante o isolamento social, intercalado com fragmentos de memória em fitas VHS digitalizadas.
O interlúdio lançado esta semana, no Dia do Filósofo, traz Lone Barroso como perpetuadora da filosofia e sabedoria materna. Formada em Pedagogia, ela carrega em si a admiração pela leitura e pela música. Católica, casada, mãe de três homens e uma das cinco filhas de Marlene Barroso, que também já representou a ancestralidade do artista em outra faixa, Ato Zero . Origem, ao lado de sua outra avó, Rosária.
Atualmente, Barroso está no elenco da série Aruanas, no ar pela Rede Globo Portugal após a exibição no Brasil em 2020. A série original da Globo e Maria Farinha Filmes traz Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araújo e Thainá Duarte como protagonistas. Além disso, também atua na série No Fim Eu Tava Sozinha, criada e produzida 100% à distância exclusivamente para o Instagram, com a participação de 12 personagens que se revezam solitariamente em um contexto de fim de mundo.
A nova faixa pertence ao álbum “Vendo Sonhos”, dividido em atos que formam uma narrativa permeando temas como o amor sendo um ímpeto natural da existência, a coragem para agir com o coração e a sabedoria como nosso único tesouro. Outras seis faixas já foram lançadas: Ato Zero . Origem, Amor Livre, Infinito Blues, Ato Um . Amar (por Leyllah Diva Black), Ato Dois . Coragem (por Ashira) e The Big Bang Theory e Coisas Mais.












































