Ainda não completou um mês da morte de Silvio Santos, mas esta segunda-feira (16) foi de terror nos corredores do SBT. Em busca do reequilíbrio financeiro, a emissora promoveu uma demissão em massa, que afetou todos os setores. O matinal Chega Mais e o já deficitário departamento de Jornalismo serão os mais afetados pelo passaralho. As informações são do TV Pop.
Ainda segundo a publicação, o canal comandado por Daniela Beyruti pretende fazer mais desligamentos ao longo desta semana.
Veja mais
- Morre Douglas Franklin, ídolo do Bahia que fez dupla de ataque com Pelé no Santos
- Fotos inéditas revelam últimos momentos de Liam Payne antes de queda fatal na Argentina
- Christopher Lambert, astro de ‘Highlander’ e ‘Mortal Kombat’, é hospitalizado após mal súbito
- O que se sabe sobre a prisão de Jadson, ex-jogador do Corinthians
- Britney Spears revela complicação após aplicação de botox
- Wealstarcks celebra a cultura latina em “Bonbon Latina”, álbum que une ritmos tropicais e energia contemporânea
Nas últimas semanas, o canal da família Abravanel já havia adotado severas políticas de austeridade para tentar reduzir o prejuízo operacional da emissora neste ano. Todas as produções do SBT tiveram seus orçamentos dinamitados e precisaram promover cortes até mesmo em itens banais, como cartuchos de impressora e papéis de escritório. A orientação, que continua válida, era para que todos os setores economizassem o máximo possível para minimizar um eventual passaralho, que acabou se mostrando inevitável.
Apenas dois programas foram poupados dos cortes: o diário The Noite, comandado por Danilo Gentili, e o Sabadou, liderado por Virginia Fonseca. Ambos dividem os mesmos profissionais, o mesmo diretor-geral (João Mesquita) e fazem parte de uma curta lista de atrações da emissora que figuram na vice-liderança de audiência e são superavitárias, ou seja, mais colocam do que tiram dinheiro dos cofres da emissora.















































