Connect with us

Hi, what are you looking for?

Groover

Sons do Brasil: os nomes que fazem a nova música brasileira

Sons do Brasil: os nomes que fazem a nova música brasileira
Credito: Reprodução

A música do Brasil é moldada de muitos ritmos. Da Bossa ao Rock n Roll, temos mil “Brasis” dentro dos espectros artísticos que se expandem todos os dias. E é justamente por essa pluralidade que o POP Mais reuniu algumas bandas e artistas brasileiros para você conhecer e se deleitar no que de melhor há.

Os nomes citados aqui passeiam pelos mais diversos estilos e são atrativos para todos os públicos.

É só apertar o play!

Hibizco

A Hibizco vem de Porto Alegre com uma sonoridade pop rock alto astral,
agregando referências de diversos ritmos e gêneros musicais. Com faixas
doces, sinceras e dançantes, a banda faz qualquer época do ano parecer
verão em seus shows.

Bahrakä Palmer

Formada por Jacob Cury (vocais), Antonio Frugiuele e Marco Loschiavo (guitarras), Johnny Zanei (baixo) e Anna Butler (direção criativa), a banda Bahrakä Palmer mistura rock clássico e alternativo com uma sonoridade crua e energética. Com um estilo único, que eles descrevem como “peated single malt”, o grupo vem conquistando fãs com suas músicas poderosas e presença marcante no cenário nacional.

Tuca Oliveira

Cantor e compositor mineiro, Tuca Oliveira é representante de uma nova geração de músicos engajados com a MPB, mas com um vento de frescor e leveza que há muitos anos não se via no Brasil. Com dois álbuns lançados, o artista está preparando o terceiro disco da carreira com participações especiais.

Bruno Del Rey

Cantor e compositor de Sergipe radicado em São Paulo, Bruno capta não somente nossos ouvidos – por sua voz cheia de soul – como nossos olhos – por sua estética retrô. E se por um lado o flerte com a subcultura Mod britânica dos anos 60 injeta estilo e comportamento, por outro, o flerte com a música Soul americana molda seu timbre e musicalidade.

Charlie Dégaine

Charlie Dégaine é um(a) cantor(a) e compositor(a) guiado(a) por ritmos e sons de Pernambuco, que borram as linhas entre o pessoal e o universal em uma onda de exploração inclusiva. Suas canções-lullaby, poderosas como um uppercut, entrelaçam francês e português brasileiro.

A dança e o Drag King acompanham seu projeto musical como uma forma de emancipação e de luta contra os códigos divisivos mantidos pela sociedade.

João Darc

A música de João D’arc é a mais popular do mundo. Em 2018, lançou o álbum Canal Deletion, com 15 faixas — 7 antigas e 8 inéditas. Já o seu EP O Piseiro Sertanejo, de 2022 traz músicas românticas e dançantes no ritmo das pisadinhas, perfeitas para curtir e dançar.

Med Zentorno

Med Zentorno é um artista Brasileiro de Música alternativa e pop, Med vai da musica mais pop e grudenta até o instrumental mais bonito de melodias jamais antes ouvidas em poucas faixas e isso faz dele, um artista unico e extremamente autêntico.

Dênio de Paula

Com mais de 35 anos de carreira, o brasileiro Dênio de Paula é compositor, guitarrista, vocalista e produtor musical. Começou nos anos 80 com a banda Oficina de Luz, passou por turnês internacionais, projetos como Pixinguinha e Thatband, e compôs trilhas premiadas. Influenciado por Steely Dan, Eric Clapton, Miles Davis e Tom Jobim, mistura jazz, rock e ritmos brasileiros com maestria.

Angelo Romano

Nascido em São Paulo, Angelo Mario Romano começou sua jornada musical em 2021. Multi-instrumentista e explorador de gêneros, ele mistura influências de XXXTENTACION, Juice WRLD, Trippie Redd e Ski Mask The Slump God com ritmos brasileiros e clássicos internacionais. Com formação em teclado, guitarra e canto, Angelo transita de Tim Maia a Djavan, Blues e Mamonas Assassinas, transformando cada experiência em expressão artística única.

Pedro Mello

Pedro Mello é carioca que começou sua carreira em 2020, com a produção de suas músicas escritas em 2018.

Em 2023 lançou seu primeiro single, “Como Deveria Ser” e em 2024 lançou seu primeiro álbum.

Sua sonoridade é fortemente marcada por influências do pop, jazz, samba e, é claro, mpb. Sua música é brasileira.

Jovuk

Jovuk, é um cantor, ator e compositor de pop alternativo, natural de Curitiba-PR.
Iniciou sua carreira artística aos 10 anos quando ingressou em aulas de teatro, seguindo nos palcos por mais quatro anos.

O cantor tem como principais referências musicas artistas como Charli XCX, Rina Sawayama, Sega Bodega e Tove Lo e pretende fortalecer a cena do pop alternativo no Brasil.

Cris Romagna

Cris Romagna é um artista brasileiro, cantor e compositor.

Com mais de 25 anos de experiência musical, firma carreira solo em 2015 apresentando seu primeiro álbum “ISO” (em inglês), com influencias de John Mayer e Norah Jones, seguido por “Sombra do Vento” (2018), misturando folk com orquestra de cordas.

Em 2022, “Tempo” finca o pé na sonoridade da Nova MPB misturada com Rock Leve.

PECI

Natural de Curitiba, PECI (antes Pedro Cini) vem conquistando espaço na cena musical local e nacional. Misturando referências de Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, Duda Beat e Gaby Amarantos, ele já abriu shows para Melim, Sidney Magal, Zeca Pagodinho e Skank, e esteve no festival Coolritiba ao lado de Lulu Santos e Marina Sena. Com mais de 500 mil plays, PECI lança o EP Sabor Exagero e prepara seu primeiro álbum para 2025.

Banda Molines

Diretamente de Santa Catarina, Molines é uma banda de Rock Brasileira que busca refletir experiências e emoções profundas.

Seus principais sucessos são “Cidades Poesias Cinzentas”, “Renascer”, “Mais Forte Me Faz” e “Na Arrebentação”.

Arthur Prestes

Arthur Prestes é um jovem artista brasileiro e nascido no Rio Grande do Sul. Cantor, compositor e dono de uma voz suave e doce, seu repertório passeia pelo Pop, Pop Rock e Nova MPB.

Arthur tem em suas grandes influências artistas como Ed Sheeran, John Mayer, Harry Styles, Jack Johnson, Justin Bieber, Tiago Iorc, Armandinho, Bruno Mars, Eddie Vedder e Bryan Adams.

Ladrillo

Formada em 2020 por Bia Ropaf (vocais), Roger Sales (guitarra e vocais) e Vlad Carvalho (baixo), a banda Ladrillo traz na música um mosaico cultural sul-americano. O nome, que significa “tijolo” em espanhol, reflete a força e a diversidade de seu som único.

André Bertoldi

Natural de Timbó (SC), André Paulo Bertoldi iniciou sua carreira profissional em 2021 e já lançou mais de 90 composições ao longo de sua trajetória. Com formação em Administração e Design Gráfico, seus projetos carregam conceitos visuais fortes, buscando mais do que música: experiências completas.

Seus EPs Divagações de Uma Vida Com Amor (Partes I e II) e Ep(ifanias) exploram o pop rock nacional, com referências a folk, country, gospel, indie e pop. Recentemente, lançou o single Labirinto, antecipando seu primeiro álbum completo, previsto para março de 2025. André combina produção moderna e letras românticas, buscando se conectar com públicos diversos e firmar seu espaço na música brasileira.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Advertisement

Veja também

Realities

Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, virou um dos assuntos mais comentados nas redes...

Famosos

João Guilherme mostrou que pode até perder a amizade de um irmão, mas não perde a...

Famosos

Zé Felipe quebrou o silêncio e falou abertamente sobre o término do namoro com Ana Castela....

Famosos

Desde o grave acidente sofrido enquanto esquiava, em dezembro de 2013, Michael Schumacher permanece longe dos...

Famosos

Durante uma viagem de férias pelo México ao lado de Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio...

Sticky Post

Um momento inusitado no Big Brother Brasil 26 chamou a atenção do público e movimentou as...

Famosos

Luana Piovani voltou a chamar atenção nas redes sociais neste domingo (25/1) ao comentar um vídeo...

Música

O Grammy Awards é um dos eventos mais relevantes da indústria fonográfica mundial, homenageando artistas, produtores...