Após lançar o álbum “Griff”, nesta quinta-feira (20), WC no Beat liberou hoje o clipe do seu novo single, “Cheguei”.
A canção é uma colaboração com MC Zaac, MC Rebecca, Karol Conká e o cantor angolano Preto Show. Cheio de coreografias, o registro tem direção de Phill Mendonça.
“Griff” conta com 33 participações, entre elas Vitão, Anitta e Ludmilla. Sobre o projeto, o beatmaker comenta: “Tem faixa pra todos os gostos, pra quem curte ouvir na festa, no carro, em casa, na praia com os amigos, na resenha, na academia. Tem todo tipo de música, desde um som melódico, falando de amor, até um mais pesadão, que fala sobre representatividade. Isso é um pouco do que eu quis trazer nesse álbum novo”.
“O conceito sonoro do ´GRIFF´ vem primeiro de mostrar um Trap Funk totalmente novo. Misturas novas entre batidas, participações. Trazer um pouco mais de brasilidade e versatilidade pro álbum, porque eu misturei um pouco de tudo na produção. A minha maior referência foi o Brasil, os conceitos musicais brasileiros, que eu quis trazer um pouco mais para esse trabalho”, explica WC.
Com o novo álbum, ele pretende deixar, de vez, sua marca no cenário musical, defendendo a bandeira do gênero que ajudou a difundir e celebrar, ganhando adeptos dentro e fora do país: “O Trap Funk hoje é um gênero musical que traz empregos, sou um exemplo vivo disso. Eu alimento famílias, gero empregos, gero renda em várias cidades no Brasil, em várias casas de shows. Faço de um a três shows na noite, dependendo da cidade. É um estilo que só tem a crescer, tanto nacionalmente, quanto mundialmente. Um reflexo disso são as participações internacionais nesse meu novo disco. Acho que é uma questão de tempo para o Trap Funk invadir as pistas do mundo, ao lado de vários outros estilos musicais. E a galera olhar mais uma vez pro Brasil. É uma parada que eu almejo com o Trap Funk. E tô tentando conquistar meu espaço. No cenário nacional, a gente vem aí com muitos números e resultado bom, fruto de muitos dias sem sono pra poder lançar esse estilo de música, que hoje marca presença em playlists, ouvidos, casas pelo Brasil afora”.










































