Connect with us

Hi, what are you looking for?

Televisão

Xuxa pede a demissão e cassação do título de jornalista de Sikêra Jr.

xuxa-sikera-jr
Foto: Reprodução

Após ser chamada de pedófila e ser acusada de fazer apologia as drogas, Xuxa Meneghel entrou com um processo contra o apresentador do ‘Alerta Nacional’ (Rede TV!) Sikêra Jr.

A contratada da Record TV pede a cassação do título de jornalista e a demissão do profissional da Rede TV!, além de uma indenização de R$ 500 mil.

A ação foi protocolada em 27 de outubro na Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, em São Paulo. Na solicitação, Xuxa pediu tutela de urgência e alegou que Sikêra oferece riscos à sociedade.

Ainda em outubro, a apresentadora usou o espaço de sua coluna na Vogue para publicar um texto crítico a atitude de Sikêra, após o mesmo fazer piada ao vivo com um caso de zoofilia. Xuxa também lançou uma campanha que contou com a participação de personalidades como Ana Maria Braga, Angélica, Ratinho, padre Fábio de Melo, Rita Lee e Paolla Oliveira, que defenderam que “Zoofilia é crime, não é piada”.

A partir de então, a mãe de Sasha sofreu ataques do apresentador, que a acusou de incentivar crianças a “safadeza, putaria e suruba” após lançar o livro livro ‘Maya, o Bebê Arco-Íris’, sobre uma garotinha que tem duas mães.

“A que se diz rainha. A que vai lançar um livro LGBT para crianças. Cuidado com teu filho, cuidado com tua filha. A mesma que fez um filme nua com uma criança de 12 anos. Ex-rainha, eu quero dizer para você que pedofilia é crime e não prescreve”, disse Sikêra.

O contratado da Rede TV! ainda acusou Meneghel de fazer apologia às drogas, o que ela negou. “Todos sabem o quanto eu sou contra qualquer tipo de droga, ilícita ou não: não bebo, não fumo e nunca me droguei, nem por curiosidade. Minha filha, e quem me conhece, sabe disso e em um contexto bem diferente, falando da cannabis, comentou que, antes de eu morrer, deveria tomar um porre e provar maconha, ou seja, me permitir errar um pouco. Foi um comentário e não uma realidade”, explicou.

Com as acusações, a apresentadora resolveu ir às vias jurídicas pedir a proibição da veiculação de qualquer programa na Rede TV! com a participação de Sikêra sob a pena de multa diária de R$ 20 mil para cada episódio veiculado no período. Ela pede ainda a aplicação de uma penalidade de acordo com o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, além da cassação do título de jornalista do apresentador.

Já a indenização pedida por Xuxa será doada para duas instituições apontadas no processo, caso ganhe. Ambas as instituições, a Associação Lar Acolhedor Tia Socorro, de Belém (PA) e o Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio, de Manaus (AM), atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou vítimas de abuso ou exploração sexual.

Xuxa pede também que a sentença do jornalista seja divulgada em veículos de comunicação nacionais, como forma de apuração das infrações éticas cometidas por Sikêra durante o exercício de sua função. E ainda que o que o Ministério Público apure os supostos crimes do apresentador e que todas as pessoas já agredidas verbalmente por ele sejam ouvidas em juízo.

 

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Veja também

Realities

Brother do Camarote revelou hábito curioso da rotina com Marina Sena e assunto viralizou nas redes.

Famosos

Levantamento aponta resistência de grandes anunciantes e valor cobrado por publi chama atenção do mercado.

Famosos

Ator foi visto de braços dados com Rafael Olarra e fotos levantam rumores de romance.

Famosos

Ator foi detido após confusão nas proximidades de um bar em New Orleans.