Depois de lançar “Sem Fim” há pouco mais de um mês, acumulando quase 1,5 milhões de visualizações no YouTube, Elana Dara volta à cena provando mais uma vez sua versatilidade artística. Conhecida por sua facilidade em passear pelos mais diversos gêneros musicais, a cantora agora se une agrandes nomes do cenário atual da música no single “Aperta o Play”. O lançamento da Warner Music Brasil, já disponível em todas plataformas de streaming, traz uma parceria singular das vozes e letras de Elana Dara, PK e Xamã que se revezam ao som do beat do DJ e produtor Papatinho.
A música surgiu por convite do Prêmio eSports Brasil, a maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, que teve na edição de 2020 “Aperta o Play” sua música tema. “Quando a Warner Music trouxe esse convite incrível, eu rapidamente aceitei o desafio. Primeiro, porque, claro, já conhecia a premiação que é super importante no universo dos games. E quando soube quem ia participar comigo – Papatinho, Xamã e o PK – fiquei mais empolgada e ansiosa ainda, porque sabia que o resultado seria maravilhoso”, comemora Elana.
E complementa: “Esses três artistas são grandes referências pra mim hoje na música. Então estar ao lado deles em um projeto tão bacana, que envolve o Grupo Globo também – é super gratificante. Me dá a sensação que sigo evoluindo e dando mais um passo na minha carreira quando divido espaço com eles numa música como essa”.
Ambientada na temática do universo dos games, a música é um presente para todos os gamers do Brasil, mas aqueles com os ouvidos mais apurados e uma maior bagagem no tema conseguirão rapidamente assimilar todas as referências presentes. Nos dois minutos e meio de single, a batida dá o ritmo e passeia por diversos títulos de grande sucesso como “FIFA”, “League of Legends”, “GTA”, “Mortal Kombat”, “Counter Strike”, “Marvel vs Capcom”, “Need for Speed”, “Free Fire”, “Mario Kart” e ainda tem citações do famoso anime “Dragon Ball Z”. Ela narra com precisão cirúrgica a realidade dos jogadores profissionais, e também amadores, que conseguiram mudar suas vidas com muito treino e esforço através dos eSports.
A performance para a premiação foi gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e assinada por Raoni Carneiro. Além disso, a faixa ganhou um clipe inédito todo criado em animação pela B+Ca já disponível no canal oficial do YouTube da cantora.
Elana Dara é uma artista inquieta, imparável, apesar de sua pouca idade. Cada vez mais inserida nos mais diversos cenários musicais, indo de MPB até o Trap, seu repertório artístico é eclético. Em pouco mais de um ano de carreira, já são 5 músicas lançadas, contando com “Aperta o Play”, e mesmo durante o período de pandemia suas criações não pararam. É por isso que Elana já está trabalhando em suas próximas novidades, que serão divulgadas em breve.
Confira agora nossa entrevista com essa jovem e talentosa artista:
Como surgiu o convite para fazer essa música, e como foi lançar ela num evento tão grande de eSports?
Quem veio com o convite pra mim foi a minha gravadora, a Warner Music Brasil. Eles falaram que iria participar comigo, eu achei sensacional, já aceitei na hora. E um prêmio tão grande como esse eu acho muito massa, uma visibilidade totalmente diferente do meu público e é muito legal ver que teve uma aceitação grande. Agora que vou lançar pelas minhas plataformas eu espero que a galera escute bastante.
Você gosta de jogar algum game?
Eu não sou muito gamer, mas sou muito apta a aprender! Eu quando era criança jogava bastante, mas agora vou falar que não jogo mesmo por falta de tempo, mas eu me interesso muito e queria aprender.
E como gravar com o Papatinho, PK e Xamã?
Foi muito massa, muito gratificante! Uns caras tão grandes na música, que eu admiro muito e sou fã, tentei me segurar para fingir normalidade, hahahaha. Ter a oportunidade no meu primeiro ano de carreira poder gravar com eles é incrível.
Houve alguma dificuldade por conta do isolamento social que estamos vivendo?
Sim, gravar essa música pela distância, mas sobretudo a gravação do clipe com a equipe do prêmio, pois por conta da pandemia tivemos que seguir diversos procedimentos de segurança e com equipe extremamente reduzida.
Suas expectativas foram supridas com a sua performance?
Sim, eu fiquei muito feliz que eu estou evoluindo muito rápido! Aprendendo como me portar na frente de uma câmera, antes era uma coisa tão distante pra mim, e agora to ficando bastante familiarizada ainda mais perto dos meus ídolos da música. Ver o resultado final e ver que ficou tão bonito é sensacional.
Como vem sendo a receptividade dos seus fãs com essa música?
Todo mundo gostou muito. É um estilo diferente do que eu tinha lançado até agora, mas eles vão começar a se acostumar, porque eu tenho algumas músicas parecidas com essa que vão ser lançadas aos poucos. Fora que é muito legal começar a apresentar novos estilos que eu sou capaz de conversar.
Qual vai ser o seu próximo passo? Já tens alguma outra canção ou parceria vindo por aí?
Essa vai ser a última música lançada neste ano, 2021 tenho algumas parcerias, mas o primeiro lançamento vai ser solo, pois faz tempo que não lançou uma música só minha. Eu estou muito empolgada, acho que a galera vai gostar MUITO da música, tá super bem encaminhado.
Um recado para nossos leitores e seguidores que estão conhecendo agora seu trabalho:
Galera, eu espero muito que vocês gostem de ouvir minhas músicas, é tudo feito com muito carinho, com muito amor. Eu estou muito feliz com todo o resultado que eu estou conseguindo, estou atingindo as pessoas, que elas estão gostando do meu trabalho e isso é muito gratificante. Então para quem não conhece ainda, vá atrás de conhecer, acho e espero muito que vocês gostem. Um beijo em todos.
Agora um recado para seus fãs:
Muito obrigada por estarem aqui! Por sempre me apoiarem, escutarem todas as minhas músicas, por acreditarem nesse sonho comigo, da gente fazer se transformar em algo real. A gente tá junto nessa.