Entrevistas

Entrevista: Ella & The Pepperjuice sobre seu novo single “OH!”: “Inspirado em amizades falsas”

Por Michel Castilhos |

Entrevista: Ella & The Pepperjuice sobre seu novo single “OH!”: “Inspirado em amizades falsas”
Foto: Vicent Delepine

O grupo global Ella & The Pepperjuice lançaram, nesta sexta-feria (17), o single e clipe “OH!”, parceria com a colombiana Yina Rose. A música fala sobre colocar um ponto final em relacionamentos falsos, sejam eles de amizade ou amorosos. Já o clipe foi filmado nos principais pontos turísticos de Paris e na Noruega.

Com mais de 200 milhões de curtidas no TikTok, o Ella & The Pepperjuice é uma dos expoentes da atual safra de talentos do pop global.

Batemos um papo super legal com o grupo, que falou sobre o conceito de “OH!” e contaram um pouco da história do Ella & The Pepperjuice.

Antes da gente começar nossa entrevista sobre o novo single com a colombiana Yina Rose, conta pra gente como nasceu o grupo?

O grupo nasceu quando eu comecei a trabalhar com o meu atual empresário. Conversamos sobre que tipo de música eu queria fazer e falei que meu interesse sempre foi fazer um pop internacional, mas que trouxesse as minhas raízes brasileiras e também um toque escandinavo. Ele já trabalhava com o Pepperjuice e pensou de cara neles para o que gostaríamos. Depois de algumas músicas, começamos a pensar em formar um grupo.

“OH!” com participação da colombiana YINA ROSE, foi feita já pensando nesse feat. ou o convite para ela veio depois?

O convite para ela veio depois. Fizemos essa música já tem uns dois anos. Até começamos a gravar o clipe antes da Yina entrar. A parte da Noruega foi gravada dois anos atrás e a de Paris somente no ano passado, por causa da pandemia. Um pouco depois disso, a Yina entrou no projeto. Ela super topou, as referências e as outras músicas dela são incríveis.

Foto: Vicent Delepine

A música fala sobre colocar um ponto final em relacionamentos falsos, a composição foi inspirada em alguma amizade “falsa” que passou na vida de um de vocês ?

Foi inspirada em várias amizades e relacionamentos falsos que passaram pela minha vida. Eu estava muito chateada, me sentindo muito sozinha. Na ocasião da composição dessa música, era esse o tema que estava na minha cabeça.

A canção é um brega funk, qual a expectativa de vocês em estar levando esse ritmo para vários países fora do Brasil?

Eu acho que a gente conseguiu internacionalizar o bregafunk de uma forma bem legal, trazer ele mais para os ritmos latinos que não necessariamente são brasileiros, mas ainda assim manter bem brasileiro, o que é bem importante para mim. A minha expectativa é mostrar para as pessoas o leque gigante e rico de gêneros que a gente tem no Brasil, o que deveria ser mais explorado.

O single terá um clipe, vocês opinaram na direção? Ou deixaram tudo nas mãos do diretor?

Em Paris, eu não opinei tanto, participei mais da parte do styling com a Anna Luísa Vilela mesmo e a Débora Ninja fez um trabalho incrível na maquiagem. Fizemos toda uma preparação já da Noruega de como os looks seriam. Na Noruega eu dei mais pitacos, mas ao mesmo tempo estava lá um time dando ideias. Gravamos um drone, o que eu nunca havia feito antes. Na parte da Colômbia eu não participei.

Qual foi a parte mais difícil de gravar do clipe?

A parte da montanha, na Noruega. Estava sete graus e chovendo, quase nevando, com bastante névoa. Meu figurino não era muito quente, então a equipe estava sempre com uma jaqueta me esperando nos intervalos (risos).

O primeiro single “Criminal” feat Xamã teve um ótimo desempenho nas plataformas digitais, qual a expectativa de vocês com “OH!”?

Eu tenho mais ou menos a mesma expectativa, pela Yina ter um público maior no TikTok, é uma música que pode ser um pouco mais trabalhada lá. Já temos algumas ideias de challenge e tudo mais. Esse clipe é muito exótico, tanto para a Noruega quanto para o Brasil. E é isso que eu gosto, dessa relação Noruega-Brasil, existe uma curiosidade mútua muito grande e uma falta de conhecimento a ser explorada de um com o outro.

Antes de finalizar, deixa um recadinho para os fãs do grupo? Muito obrigado e até logo, foi um prazer fazer essa entrevista.

O prazer foi meu! Espero que vocês gostem muito do clipe e aprendam o challenge. Sigam a gente nas redes sociais (@ellappj), tem muito mais música incrível chegando, em espanhol, em inglês, em português… Fiquem de olho! Obrigada pelo carinho de sempre!