Entrevistas Música

Entrevista: Érica Pinna conta sobre sua experiência no carnaval em Salvador

Por Redacão |

Entrevista: Érica Pinna conta sobre sua experiência no carnaval em Salvador

Nascida no Rio de Janeiro, morando em São Paulo, e após viver o final da infância e início da adolescência em Salvador, Érica acumula riqueza artística e um grande desejo de fazer a sua música chegar a um número cada vez maior de pessoas. Além de já ter uma relação próxima e cheia de afeto com a capital baiana, a cantora se declara apaixonada pelo carnaval e não poderia deixar de estar presente para trabalhar e curtir nos dias de folia.

Confira abaixo a entrevista completa com Érica Pinna:

Oi, Érica. Tudo bem? pra começarmos: já está recuperada do carnaval? Você fez alguma preparação antes pra conseguir aguentar os dias de folia ou tem algum Ritual pra se recompor depois dessa série de shows?

R: “Oie, tudo sim e você? Recuperada e com a cabeça ja na continuação dos próximos lançamentos do ep. A preparação que me ajuda muito é sempre estar ativa de alguma forma e com a espiritualidade em dia.

Vimos que você fez várias participações incluindo Banda Eva, Filhos de Jorge, Carla… foram quantas no total? E quais a sensação de ser convidada pra participar de trios de parceiros assim? Como foram os convites?

R: “Foram várias participações incríveis com artistas que sou fã. Salvador me abraçou e me acolheu da mesma forma de quando eu fui criança morar na cidade. Eu tenho um amor e uma gratidão enorme por Salvador. De certa forma, como fui criada parte da vida la, me sinto também soteropolitana. Sobre as participações, foram: araketu, banda Eva, Carla Visi, Filhos de Jorge, Jau e Filhos da Bahia. Grandes artistas! Os convites partiram através da minha equipe.

Seu som é uma mistura de axé com um pouco de sertanejo. Tô correto?
Então Salvador foi o lugar perfeito pra você Mostrar sua música certo? Como foi essa experiência?

R: “Foi perfeito sim. Eu falo que se eu nao tivesse morado na Bahia, eu seria uma artista completamente diferente hj. Salvador me formou como artista tb. Eu tinha um sonho antigo de estar no carnaval de Salvador como artista e ele se realizou. Só posso mesmo agradecer por isso.

Teve algum momento que você destaca como mais especial do seu Carnaval esse ano?

R: “Todos, mas estar com filhos de Jorge cantando nossa musica de lançamento e ver o publico cantando junto e a musica rolando bem em plano carnaval , foi inesquecível.

Agora que o Carnaval passou… O ano finalmente começou, né? Você já tem planos de lançamentos para o futuro?

R: “Planos de continuar os lançamentos do ep e ja escrever as próximas canções do novo ep!!! Ihullll muita coisa boa vindo ai! Obrigada Pop Mais pelo carinho.