Celebridades

Ex-RBD Christian Chávez é acusado de transmitir HIV propositalmente para garoto de programa

Por Helio Uchoa |

Ex-RBD Christian Chávez é acusado de transmitir HIV propositalmente para garoto de programa

Christian Chávez, ex integrante do RBD, está sendo acusado por um rapaz mexicano, ex-garoto de programa, denominado como Josh, de ter transmitido HIV a ele de forma proposital.

Segundo Josh, os dois se conheceram em 2016 por meio de um aplicativo de relacionamentos LGBTQI+. Ele afirma que foi contratado pelo artista para terem relações sexuais. Após a conversa pela rede social com Christian e combinar a primeira noite sexual dos dois, Josh foi ao encontro do ex-RBD sem saber de quem se tratava.

“A primeira vez que entrei na casa dele, subimos para um terraço. Ele me disse que tinha ‘docinho’ [droga] para se divertir mais, me ofereceu um pouco e aceitei para quebrar o gelo”, contou.

Depois da relação sexual, o cantor disse que não tinha dinheiro para pagar o garoto de programa e perguntou se podia fazer o pagamento “com outras substâncias”. “Aceitei. Vendi o que ele me deu e ganhei três vezes mais”, garante o ex-profissional do sexo.

Mesmo conhecido por todo público mexicano, pelo seu papel de Giovanni, em RBD, o garoto de programa só notou quem ele era após passar pela estante de troféus do cantor. “Entrei na casa dele e vi suas fotos, discos e prêmios que ele ganhou com o RBD”, conta.

Questionado se chegou a usar preservativos com Christian, Josh revela que sim. Mas que o uso de camisinhas só aconteceu nos primeiros encontros dos dois.

“No começo a gente usava, mas depois ele me convenceu a tirar a camisinha. Perguntei se ele estava ‘limpo’, se não tinha HIV ou nenhuma DST, mas ele ficou ofendido e respondeu que não havia nada com que se preocupar. Ele me ofereceu 500 pesos [cerca de 130 reais] extras para eu fazer isso e aceite]”, alega Josh.

O rapaz conta que ficou sabendo que o cantor era portador de HIV pelo ex-namorado de Chávez, Maico Kemper. “Ele me contou que ia ao Seguro Social para buscar os medicamentos do Christian, porque ele não queria que a imprensa descobrisse. Nesse momento senti o mundo desabar sobre mim, e confirmei que ele me contagiou”, diz.