A família de Galvão Bueno divulgou, nesta quinta-feira (25), uma nota para atualizar o estado de saúde do narrador esportivo, que está internado na Santa Casa de Londrina após apresentar um mal-estar na véspera de Natal.
De acordo com o comunicado, o quadro não é considerado grave e a internação ocorre de forma preventiva. Galvão deverá permanecer hospitalizado nos próximos dias para a realização de exames e para seguir tratamento com antibióticos. Após a alta, a recomendação médica é de repouso em casa.
Os familiares informaram ainda que o narrador havia se recuperado recentemente de um quadro de pneumonia tratado com sucesso no início de novembro. Na noite de quarta-feira (24), no entanto, ele voltou a apresentar sintomas leves semelhantes aos do episódio anterior, o que levou a equipe médica a optar por uma nova avaliação hospitalar.
“Preventivamente, a junta médica que vem cuidando dele desde a última internação decidiu realizar exames preliminares no hospital e confirmou um estágio inicial de pneumonia”, diz um trecho da nota.
Segundo a família, Galvão Bueno está clinicamente estável e não apresenta sintomas graves. A permanência no hospital tem como objetivo apenas um acompanhamento médico mais próximo e a garantia da eficácia do tratamento. “Galvão está bem, não apresenta nenhum sintoma grave e seguirá no hospital estritamente para novos exames e melhores cuidados”, reforça o comunicado.
Por fim, os familiares informaram que novas atualizações sobre o estado de saúde do narrador serão divulgadas assim que houver informações adicionais.