Nick Reiner, um dos filhos do ator e diretor Rob Reiner, foi preso na segunda-feira (15) em Los Angeles, no contexto da investigação sobre a morte de seus pais, Rob Reiner e Michele Reiner. O casal foi encontrado sem vida em casa, e o caso é tratado pelas autoridades como um possível homicídio.
De acordo com registros do sistema prisional de Los Angeles, Nick Reiner foi detido após o trabalho da Divisão de Roubos e Homicídios do Departamento de Polícia da cidade. O chefe da polícia, Jim McDonnell, afirmou que os investigadores atuaram durante toda a noite para avançar no caso.
“Eles trabalharam incansavelmente nesta investigação e conseguiram prender Nick Reiner, um dos suspeitos”, declarou McDonnell. Segundo ele, Nick foi posteriormente indiciado por homicídio e permanece detido sob fiança fixada em US$ 4 milhões.
O chefe da polícia se recusou a fornecer mais detalhes sobre a investigação, que segue em andamento. Desde o início, as mortes vêm sendo apuradas como aparentes homicídios. No domingo (14), investigadores chegaram a entrevistar um membro da família a respeito do caso, conforme informou uma fonte policial à CNN.
Trajetória de Rob Reiner
Rob Reiner, de 78 anos, construiu uma carreira de destaque na indústria do entretenimento. Ele ficou conhecido como um dos protagonistas da série de comédia “All in the Family”, sucesso da CBS nos anos 1970, papel que lhe rendeu dois prêmios Emmy naquela década.
Além de atuar, Reiner consolidou-se como diretor de filmes consagrados, como “This Is Spinal Tap”, “When Harry Met Sally”, “Stand by Me” e “The American President”. Embora tenha continuado a aparecer ocasionalmente diante das câmeras — incluindo uma participação recente na quarta temporada da série “The Bear”, da FX —, ele passou a se dedicar principalmente à direção a partir dos anos 1980.
Nascido em 1947, no Bronx, em Nova York, Rob Reiner é filho de Estelle Reiner e de Carl Reiner, renomado escritor, ator e diretor, conhecido por trabalhos como “The Dick Van Dyke Show” e “The 2000 Year Old Man”.
Michele Reiner, de 68 anos, era fotógrafa e ficou conhecida por ter feito a fotografia de Donald Trump que ilustra a capa do livro “Trump: A Arte da Negociação”.
A investigação sobre as mortes do casal segue sob responsabilidade do Departamento de Polícia de Los Angeles.