Televisão

‘Flor do Caribe’ é cotada para substituir reprise de ‘Novo Mundo’

Por Helio Uchoa |

O contágio provocado pelo Novo Coronavírus continua atingindo vários setores da televisão brasileira, tendo o seu alvo principal nas novelas que estão paralisadas desde o fim de março.

Em vista disso, a Rede Globo já planeja sua próxima reprise no horário das seis, enquanto ‘Nos Tempos do Imperador’ não dá continuidade às gravações.

Informações colhidas nos bastidores da emissora carioca dão conta que ‘Flor do Caribe’, novela protagonizada por Grazi Mazzafera, é a mais cotada para ocupar o horário vespertino, no lugar da reprise de ‘Novo Mundo’.

A novela de 2013, escrita por Walther Negrão e dirigida por Jayne Monjardim conseguiu uma boa audiência durante seu período de exibição e fez com que a carreira de Grazi se firmasse ainda mais na teledramaturgia.

Enredo

A trama conta a história de Ester (Grazi Massafera), guia de turismo na pequena Vila dos Ventos, no Rio Grande do Norte. Ela ama, desde a adolescência, Cassiano (Henri Castelli). Entretanto, Alberto (Igor Rickli), melhor amigo de infância dos dois, e também apaixonado por Ester, arma um plano para separar a amada do amigo.

No Brasil, Cassiano é dado como desaparecido. Ao longo do tempo, Ester descobre-se grávida dele. Abalada pela suposta morte do amado, a moça é seduzida por Alberto e acaba se casando com o vilão.

Sete anos depois, com a ajuda de seu comparsa Duque (Jean-Pierre Noher), Cassiano consegue fugir da mina e volta a Vila dos Ventos disposto a reconquistar sua amada e fazer justiça contra Alberto, que cria o seu filho, Samuca (Vitor Figueiredo).