Conecte-se

O que procura?

Filmes & Séries

#Glee10Anos: Separamos as melhores versões para comemorar o aniversário da série

Em 19 de maio de 2009 ia ao ar o primeiro episódio do seriado “Glee”. A atração durou seis temporadas, e foi um fenômeno cultural que inspirou uma turnê, spin-offs e conquistou uma legião de fãs.

Com direção de Ryan Murph, Glee, a série iniciou a saga de um professor querendo reerguer o coral da escola, e acabou se mostrou bem mais do que isso, abordando temas como gravidez na adolescência, homofobia, violência doméstica, amizade, amor, família entre outros, assuntos que fizeram o público alvo se identificar. Com tudo isso, o programa se consagrou e ainda hoje é lembrada pelos fãs, muito pelos covers de várias músicas atemporais. A equipe do POP Mais separou os dez melhores covers, na nossa opinião, para você relembrar.

Advertisement
  1. Don’t Stop Believe – Journey

A música mais reproduzida, com mais versões e a mais lembrada pelos fãs. Momentos icônicos como o episódio piloto, a audição da Rachel para “Funny Girl” e até na última temporada, essa música foi trilha sonora da jornada do New Directions.

Advertisement
  1. Smooth Criminal – Michael Jackson

Uma parceria entre Santanna (Naya Rivera) e Sebastian (Grant Gustin), com participação de 2Celos, um dueto que faz covers no violoncelo, eles entregam uma versão repaginada e tão boa quanto a original.

  1. Valerie – Amy Winehouse

É inegável que tanto em “Valerie” como em “Back To Black”, foram versões incríveis. Porém “Valerie” foi o primeiro solo de Santanna (Naya Rivera), que encaixou lindamente no soul de Amy e atendeu as expectativas.

  1. The Scientist – Coldplay

Um dos episódios mais tristes pra vários fãs que tinham seus shipps na série,finaliza com esse cover. O “Break up” é repleto de canções sobre términos,porém a que entra pra lista é o cover de The Scientist. Além do toque Glee, a canção é reproduzida pelos principais casais da série.

  1. Make You Feel My Love – Adele

Performada por Rachel (Lea Michelle), a canção aparece em um dos, se não o mais, triste episódios, “The Quarteback”, episódio dedicado ao ator Cory Monteith que faleceu em 2013. Na época, Lea namorava Cory, assim como os personagens Rachel e Finn. Durante o episódio, vários personagens cantam músicas que o Finn gostava ou que o faziam lembrar dele, além de homenagens, era o jeito que Rachel se despedia de Finn e Lea se despedia do Cory. Nessa performance, é impossível não sentir a dor da perda que é transmitida.

  1. Bohemia Rhapsody – Queen

Uma apresentação impecável, o Vocal Adrenaline, liderado por Jessi St. James ( Jonathan Groff) performa esse hino com precisão. Servindo de trilha sonora para o parto da Quinn (Dianna Agron), todo o poder da apresentação faz o cover valer a pena e a música ficar tão boa quanto na voz do eterno Fred Mercury.

  1. Teenage Dream – Katy Perry

Difícil decidir um cover feito pelo Blaine (Darren Criss), pois todos são incríveis como “Somewhere Only We Know” e “Judy”. Mas “Teenage Dream” foi o primeiro cover do personagem, em um episódio que nos apresenta o que viria a ser o ship mais aclamado da série. Além do mais, essa música se encaixou perfeitamente com toda a proposta do Blaine conhecendo o Kurt (Chris Colfer).

  1. We Are Young – Fun

Com o coral completo, a música transmite o sentimento de amizade que existe no grupo e como eles são jovens e vivem o momento mais bonito da vida. “We Are Young” aparece em um episódio da série onde algumas meninas tinham saído por não serem valorizadas, porém o Glee Clube é a soma de todos, com todas as personalidades.

  1. We Are The Champions – Queen

Encerramento da terceira temporada, essa música reproduz bem o sentimento de dever cumprido no momento que ela é reproduzida. A quem diga que Glee poderia ter terminado na terceira temporada, e mesmo que isso tivesse acontecido, estaríamos satisfeitos pois seria um ótimo encerramento.

  1. I Lived – One Republic

Mas para a nossa alegria, tivemos Glee até a sexta temporada, com mais covers das nossas músicas favoritas, mas a última música cantada na série precisaria ser perfeita, passar o sentimento de todas as temporadas, de todos os “nãos”, todos os choros e todas as alegrias. Eles acertaram na escolha da música, “I Lived” consegue passar todo esse sentimento. A letra fala que mesmo com todos os ossos quebrados, todas as dificuldades, eles viveram tudo aquilo. Além da cena ser icônica com todo o cast reunido no auditório e finalizando com o foco em homenagem ao Finn (Cory Monteith).

Claro que faltaram várias músicas, mas Glee conseguiu ser leal as mensagens e sentimentos de cada uma delas. Lembrando que essa é uma lista de acordo com a preferência da nossa equipe, mas você pode nos ajudar, quais são seus covers favoritos de Glee?

Clique aqui e comente!

Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter

Bombando!

Celebridades

Louis Hofmann, conhecido por interpretar Jonas Kahnwald na série de suspense “Dark”, produzida pela Netflix, teve uma cena de nu frontal, feita em um...

Críticas

Poucas vezes vi tamanho desperdício de talento quanto na faixa “Cobra Venenosa”, lançada hoje (3/7) por Ludmilla. Precedida por uma treta envolvendo a funkeira...

Celebridades

Pabllo Vittar parece que tem um admirador secreto (ou nem tanto) famoso. Em um vídeo publicado no seu canal no YouTube, o ex-jogador de...

Celebridades

Longe do canário musical desde 2016, após o lançamento do álbum “Glory”, Britney Spears sempre aparece nos principais veículos de notícias mundiais, mais recente...