Televisão

Globo tem alcance de 25 milhões de pessoas no PNT com vitória da Argentina

Por David Amorim |

Globo tem alcance de 25 milhões de pessoas no PNT com vitória da Argentina
Foto: Reprodução

A Globo se despede de sua última Copa do Mundo com a exclusividade na TV melhor do que entrou. Os índices apresentados pelo jogo derradeiro do torneio foram maiores que a partida entre Catar e Equador.

O primeiro embate da Copa em 20 de novembro teve média de 27,6 pontos. Já Argentina x França superou a casa dos 30 pontos para um domingo, principalmente em uma faixa de share baixo, no período da tarde.

Entre 12h e 14h55, nos 120 minutos de pura emoção, além das batidas de pênaltis, a média foi de 34 pontos, com pico em 40 pontos, somente na Grande São Paulo. O percentual de televisores sintonizados no momento da partida foi de 63%.

Com base nisso, a líder do mercado alcançou mais de 2,9 milhões de lares, somente na maior metrópole do mercado publicitário, além de garantir o Ibope de 63 a cada 100 TVs na capital paulista neste domingo (18).

No Painel Nacional de TV, conglomerado que mede a audiência em 15 capitais, a média do jogo decisivo foi de 36 pontos, chegando a 25,6 milhões nas metrópoles espalhadas pelo Brasil. O número chega a ser mais expressivo em algumas capitais, como Fortaleza, Vitória e Manaus, onde o melhor momento chegou a 45 pontos.

No Rio de Janeiro, a média foi de 36 pontos, com pico chegando a 44 pontos, estando presente em mais de 2 milhões de domicílios cariocas no melhor momento de Messi e Mbappe em campo.