Falida? Globo já faturou R$ 500 milhões só com Jogos Olímpicos

tv globo faturamento jogos olimpicos toquio

Pelo visto os boatos de que estava na pior eram só boatos! A TV Globo conseguiu vencer uma “corrida contra o tempo”, e, em apenas dois meses, vendeu todas as cotas de patrocínio para as transmissões na TV aberta dos Jogos Olímpicos. Quem ainda quiser anunciar vai ter que se contentar com o site esportivo do grupo Globo ou com os espaços que sobraram no SporTV.

Segundo informações do site Notícias da TV, a emissora já faturou R$ 500 milhões. A cobertura das Olimpíadas, que terá 12 horas de transmissões diárias, contará com o patrocínio de marcas como Ambev, Bradesco, Magalu, Nivea e Netflix. Somente o Bradesco teria desembolsado R$ 96,9 milhões para a cota ouro – a mais cara – que inclui espaços na TV aberta, TV por assinatura e internet.

Estima-se que, caso feche os espaços ainda disponíveis no SporTV e no site, o faturamento super a marca dos R$ 600 milhões em patrocínios.

ANÚNCIOS

Cobertura na TV

Serão 200 horas de cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, entre os dias 23 de julho e 8 de agosto. As transmissões ocorrerão entre 22h30 e 11h do dia seguinte.

Durante o período, programas como Profissão Repórter, Conversa com o Bial e Mais Você não deverão ir ao ar. Os telejornais serão adaptados à tabela de transmissões de eventos com brasileiros.

A Globo escalou 50 profissionais para irem ao Japão, incluindo apenas repórteres e produtores. As narrações serão feitas direto do Brasil.

ANÚNCIOS