Televisão

Vai acabar? Globo ignora “Encontro com Fátima Bernardes” no roteiro comercial de 2022

Por Bruna Limeira |

Vai acabar? Globo ignora “Encontro com Fátima Bernardes” no roteiro comercial de 2022
Foto: Reprodução

Na última semana, a Globo realizou um evento para o mercado publicitário para apresentar as novidades previstas para a programação de 2022, e lançou também um portal com oportunidades comerciais de atrações que fazem parte do portifólio da emissora. Porém, o “Encontro com Fátima Bernardes” ficou de fora dos programas com comercialização válida para o próximo ano. As informações são do TV Pop.

Outro fato que também chamou a atenção e levantou o alerta foi que a apresentadora também não esteve no evento. Ana Maria Braga, por exemplo, também não esteve no evento de lançamento da nova programação, e mesmo assim a rede não deixou de vender o Mais Você. O É de Casa, exibido nas manhãs de sábado, já recebeu até mesmo uma versão atualizada de seu plano comercial — no original, Cissa Guimarães ainda aparecia como apresentadora, no documento atualizado, só são citados Ana Furtado, André Marques, Manoel Soares e Patrícia Poeta. Até programas com futuro ainda incerto na programação da platinada, como a “Sessão da Tarde”, tiveram destaque entre as oportunidades para as marcas.

Segundo a publicação, o “Encontro” está com sua comercialização suspensa. A agência responsável por administrar a conta de uma rede de hipermercados teria procurado a Globo para alinhar a compra de um pacote de ações de merchandising testemunhal para o primeiro trimestre de 2022, mas recebeu a negativa informando que a comercialização do programa está suspensa. Especula-se que o programa vá passar por uma grande reformulação ou até mudar de horário, trocando as manhãs pelas tardes.