A manhã desta terça-feira (14) foi de alta nos índices matinais da Globo. Isso se deve à intensa cobertura jornalística, diante da paralisação dos motoristas de ônibus em São Paulo e seus impactos para a população.
Já nas primeiras horas do dia, o “Hora Um” de Roberto Kovalick teve média de 5,8, chegando a pico de 9,0 pontos. A disparada se deu no “Bom Dia São Paulo”, jornal local apresentado por Rodrigo Bocardi.
Na edição especial no noticiário, o destaque principal era a greve dos profissionais da categoria. Em alguns momentos, informações sobre a alta na dengue no interior do estado e o dia do doador de sangue.
No mais, a terça caótica para os paulistanos refletiu na disparada da audiência do “BDSP”. Em média, o jornal de Bocardi obteve média de 10,9, com pico de 13. O “Bom Dia Brasil” também registrou recorde de Ibope, com média de 10,8.
O “Mais Você” por sua vez teve alta de quase ⅓ do seu público, com 9,9 de média. Além do matinal de Ana Maria Braga, Fátima Bernardes também pegou carona e teve crescimento de 20%, segundo o site TV Pop.
O impulsionamento dado por Rodrigo Bocardi e a cobertura da greve na maior metrópole do país, trouxe seus reflexos de dia recorde de médias em toda a grade da manhã em dia de terça-feira para a Globo.