Televisão

Maratona das eleições na Globo dispara Ibope da emissora em mais de uma década

Por David Amorim |

Maratona das eleições na Globo dispara Ibope da emissora em mais de uma década
Foto: Reprodução/Globo

A Globo dedicou todo o domingo de eleições para a cobertura jornalística ao longo da programação, e também com os resultados da votação para os dois cargos do poder executivo, governador e presidente, e dos três cargos do legislativo, senadores e deputados estaduais e federais.

Desde cedo, as diversas afiliadas entraram ao vivo com as informações da abertura dos locais de votação e as primeiras movimentações. Ana Paula Araújo comandou as edições nacionais de 8h da manhã até 15h.

Na sequência, William Bonner e Renata Lo Prete traziam as movimentações do fechamento das urnas e os primeiros resultados. Abrindo o horário nobre, o “Fantástico” dedicou sua edição para a marcha da apuração em todo o país. O jornalístico se estendeu até 23h49, quando as afiliadas trouxeram um balanço do dia em seus estados.

O “Show da Vida” cravou 27,9 pontos em todo o horário de exibição. Maju Coutinho e Poliana Abritta estiveram no estúdio, mas o foco esteve na apuração para presidente da república.

Uma audiência assim não havia sido registrada desde novembro de 2010, quando a mãe de Michael Jackson concedeu entrevista para o canal, com uma média de 27,5 pontos na ocasião.