
A Globo irá realizar mudanças em sua grade de programação durante as madrugadas. A partir da última semana de outubro, a emissora deixará de exibir a sessão de filmes “Corujão”, após 49 anos no ar. Em seu lugar, a platinada escalou séries e documentários do Globoplay.
A mudança se deve por conta da menor disponibilidade de filmes, isso porquê os estúdios têm priorizado cada vez mais seus próprios serviços de streaming, como é o caso do Disney+ e Paramount+. Com isso, as emissoras estão priorizando suas sessões de filmes em horários comerciais, visando atrair anunciantes.
No ar desde 1972, o “Corujão” irá deixar a grade diária da Globo, mas não será extinto. O programa continuará sendo exibido nas madrugadas de sextas, sábados e domingos.
As mudanças acontecem a partir de 25 de outubro, quando no lugar do “Corujão” a Globo exibirá a primeira temporada da série “Desalma”, e ficará no ar por duas semanas quando será substituída por “EU, a Vó e a Boi” em 8 de novembro. A emissora já vem trabalhando na liberação de “Você Nunca Esteve Sozinha – o doc de Juliette“ e “A Vida Depois do Tombo”, que narra o cancelamento de Karol Conká.