A GloboNews estuda ‘mudar a senha’ de Nilson Klava na lista de escala nos seus telejornais. Além do desejo, o repórter mais novo de política do canal vem sendo cogitado pela direção para assumir de maneira interina a apresentação do ‘Jornal das Dez’.
Com Aline Midlej grávida, a jornalista vai tirar um período de licença maternidade, e nomes já estão sendo estudados para substituí-la, e o de Klava é o que vem soando mais forte, e há fatores que explicam isso.
O desempenho de ‘Nilsinho’, como seus colegas o chamam, é o principal fator que pode fazer com que a cúpula da emissora ‘fure a fila’ na escala dos telejornais. Natuza Nery, que já foi apresentadora e folguista do noticiário de Midlej, seria o mais adequado.
No último dia 9, ela estreou na apresentação do ‘Edição das 18h’ e tirou as férias de César Tralli no jornalístico que abre o horário nobre na GloboNews.
A direção do canal ainda prefere a ‘Natuza comentarista’ do que ‘Natuza apresentadora’. Desde o fim de 2022, ela assumiu o posto de Renata Lo Prete no podcast ‘O Assunto’, um dos produtos de sucesso na Globo nas plataformas de áudio.
Nota máxima
Nilson Klava é repórter de política do canal. Com 27 anos, já cobriu três eleições e viagens presidenciais, como a de Bolsonaro à Israel e China. Em maio de 2018, fez sua estreia no ‘Fantástico’, sendo o mais novo a estrear na reportagem.
Em 2018, 2020 e 2022, cobriu as eleições na GloboNews, sendo bastante elogiado, inclusive por Natuza. No jornalístico de Tralli no canal de notícias, comandou o ‘Raio-X da Política’, e na ‘Central das Eleições’ foi o responsável por trazer detalhadamente as pesquisas dos institutos.
A decisão ainda não foi acertada, mas tanto é um sonho ganhar a chance de apresentar um telejornal, quanto uma vontade da emissora. Qualquer um dos cotados vai ter que se mudar para o Rio de Janeiro durante o perído.