O badalado prêmio internacional de música Grammy Awards 2023, que ocorre dia 5 de fevereiro, será especial neste ano para os brasileiros. É a segunda vez na história apenas que uma mulher brasileira foi indicada ao prêmio, que neste ano é a Anitta na categoria artista revelação do ano.
Dados do time de Big Data da plataforma global de publicidade MGID mostram que o interesse dos internautas é notavelmente maior em Anitta se comparado a outros artistas indicados como Latto e Wet Leg, que aparecem respectivamente em segundo e terceiro lugar na busca dos internautas.
Não é só o público que está apostando na cantora, a crítica parece bem favorável a indicação de Anitta como artista revelação, incluindo a conceituada publicação do meio artístico Billboard. A publicação dividiu os indicados em três categorias. São aqueles que têm “pequena chance de ganhar“, os “improváveis” e os “principais candidatos“, estando a Anitta nesta última.
Entre as músicas que despertaram maior número de acessos e de matérias em portais destacam-se “As It Was” de Harry Styles, música que viralizou nas redes sociais, seguida em segundo lugar, praticamente empatados “Break My Soul” de Beyoncé e “About Damn Time” de Lizzo.
Sobre a MGID
A MGID é uma plataforma global de publicidade que ajuda as marcas a alcançarem públicos locais exclusivos em escala. A solução usa tecnologia privacy-first baseada em IA para veicular anúncios relevantes e de alta qualidade em ambientes com brand-safety. A empresa oferece uma variedade de formatos de anúncio, como nativo, display e vídeo, com foco em user experience. Isso permite que os anunciantes impulsionem a performance e awareness da marca, além de que os publishers engajem e monetizem as suas audiências. Mensalmente, a MGID alcança 900 milhões de visitantes únicos, com 200 bilhões de impressões dos anúncios, em 25 mil veículos e portais confiáveis. Para mais informações, visite: www.mgid.com/pt