Notícias

Homem dá entrada em hospital com alergia a org@smo e se desespera com diagnóstico

Imagem do post Homem dá entrada em hospital com alergia a org@smo e se desespera com diagnóstico
Imagem Ilustrativa

Um jovem de 22 anos, morador de Israel, foi diagnosticado com uma condição rara que provoca reações alérgicas logo após o orgasmo. O caso foi descrito por médicos do Carmel and Lin Medical Centers em um artigo publicado no início deste mês de fevereiro pelo American Journal of Case Reports.

Desde os 14 anos, o paciente percebia algo incomum: sempre depois da masturbação, relações sexuais e até sonhos eróticos, ele tinha crises de espirros, olhos lacrimejantes, cólicas estomacais, dores musculares e fadiga intensa. Com o tempo, os sintomas se tornaram mais frequentes e severos, a ponto de deixá-lo incapaz de sair da cama ou ir trabalhar por até três dias.

A busca por um diagnóstico não foi fácil. Ele passou por um neurologista e chegou a tomar remédios para depressão e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), mas os sintomas continuavam. Só depois de ler um artigo sobre alergia ao sêmen, decidiu procurar novamente um médico e, finalmente, recebeu o diagnóstico: síndrome da doença pós-orgástica (POIS, na sigla em inglês).

A condição é extremamente rara, com menos de 500 casos registrados no mundo. Embora seja mais comum em homens, também há relatos de mulheres enfrentando o mesmo problema. Os sintomas lembram os de uma gripe e podem aparecer segundos, minutos ou horas depois do clímax, variando de acordo com cada pessoa.

Apesar da raridade da síndrome, o jovem segue buscando formas de lidar com a condição e recuperar sua qualidade de vida.