Homem larga vida de stripper para virar monge
Notícias

Homem larga vida de stripper para virar monge

Ashley Edelman
Foto: Reprodução

Aos 22 anos, Ashley Edelman saiu da Austrália em viagem, quando os pais os pressionaram a procurar um emprego no Reino Unido. Mas um trabalho em Cornualha, no sudeste da Inglaterra, não era bem o que os pais desejavam para o filho: stripper.

Edelman contou que começou no exército aos 17 anos e sempre teve dificuldades com a confiança, e foi isso que o fez se tornar stripper. “Naquela época, a bebida mascarava minha ansiedade social. Então, quando tive a chance de me despir, pensei: ‘eu costumava ficar nu para me divertir no exército de graça — pelo menos eu poderia ganhar dinheiro para isso’”, diz o relato, divulgado pelo Newsweek.

A carreira de stripper fez sucesso. Edelman integrou um dos maiores shows de striptease itinerantes do Reino Unido. No entanto, o segredo não permaneceu escondido por muito tempo. A mãe de Edelman, que achava que ele trabalhava como segurança, navegava nas redes sociais quando se deparou com um foto de um show com o filho de protagonista. “Ela disse que ‘não estava chateada, apenas decepcionada’. Isso doeu”, lamentou.

Os pais do stripper assistiram a um espetáculo pessoalmente. Ao perceberem a teatralidade da arte performática, e não a vulgaridade que temiam, saíram aliviados.

Ao mesmo tempo, ele mergulhava no universo do fisiculturismo. Treinos intensos, competições, uso de esteroides e outras drogas, como cocaína e maconha, tornaram-se rotina. “Tudo se misturava: festas, drogas, performance. Mas era insustentável.”

O esgotamento era inevitável. Em 2018, ela chegou ao fundo do poço e decidiu abandonar o setor de entretenimento adulto. Tentou voltar brevemente em 2022, após o fim do casamento, mas a sensação era de que estava traindo a si mesmo. “Senti que estava vendendo minha alma. Não me arrependo, aquilo teve seu papel. Mas comecei a ultrapassar meus próprios limites por dinheiro.”

Foi nesse momento de ruptura que uma nova jornada começou. Ele se aproximou de práticas como respiração consciente, desenvolvimento pessoal e espiritualidade. Em setembro de 2024, participou de um retiro de 30 dias em um mosteiro em Chiang Mai, na Tailândia, criado especialmente para ocidentais. Sem celular, música ou qualquer distração externa, viveu como um monge: acordava às 4h da manhã, fazia cantos, meditações, tarefas domésticas e frequentava aulas de Dharma.

Durante o retiro, viveu experiências espirituais intensas, com visões que ele descreve como “downloads”. Em uma dessas revelações, recebeu a mensagem de que deveria se mudar para Dubai e se tornar um ponto de equilíbrio na vida de outras pessoas. Dois dias após deixar o mosteiro, recebeu a notícia de que precisaria desocupar a casa onde vivia — tudo parecia se encaixar perfeitamente.

Hoje, ele mora no Oriente Médio, onde mantém uma rotina espiritual rigorosa. Medita diariamente por uma hora, conduz sessões de respiração terapêutica, atende clientes como coach e ajuda pessoas a superar crenças limitantes e regular o sistema nervoso. “Vivo sem resistência. Me sinto calma, centrada e consciente como nunca imaginei ser possível.”

Antes mesmo do retiro, já sabia que sua jornada no mundo adulto havia chegado ao fim. O tempo no mosteiro apenas confirmou essa decisão. Ficou seis meses longe das redes sociais e só retornou em abril de 2024, com a promessa de que só postaria conteúdos alinhados com sua nova essência.

Atualmente, com 147 mil seguidores no Instagram (@consciously_ash), ele compartilha sua trajetória para inspirar outros. “Muita gente sofre em silêncio e acha que está sozinha. Mas todos passamos pelos mesmos dilemas, só que de formas diferentes. A transformação é possível.”

Logo Portal Pop Mais
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.