
Imagine ser tão bonito ao ponto de incomodar as pessoas? Imagine ser dono de uma beleza ímpar que desperta até o mais profundo sentimento de inveja, ao ponto de ter sua vida ameaçada? Pois é exatamente isso que Elías de Sousa, morador da região de Misiones, Argentina, alega. As informações são do canal Telemundo.
Em seu relato, o homem de 32 anos diz que está sendo perseguido há anos, simplesmente porque sua beleza desperta a inveja das pessoas. Segundo ele, até figuras públicas e políticos estariam contra ele, com ameaças bizarras que vão desde violência física até… castração!
- Mau odor: saiba por que temos tantos cheiros diferentes no corpo e como neutralizá-los
- Professora de Universidade Federal do ES cancela aula para assistir Lady Gaga em Copacabana
- Domine o Jogo: Seu Guia para Apostas Esportivas
Perseguição real ou só imaginação?
O caso viralizou nas redes sociais, mas algo chama atenção: a polícia argentina não encontrou nenhum registro formal das denúncias. Ou seja, até agora, tudo se baseia apenas no relato do próprio Elías.
Enquanto alguns internautas acreditam que ele pode estar sofrendo de algum transtorno psicológico, outros acham que tudo não passa de uma grande tentativa de chamar atenção.
O que a ciência diz sobre a “maldição da beleza”?
Embora essa história pareça exagerada, a beleza realmente pode gerar problemas. Estudos mostram que pessoas muito atraentes podem despertar inveja e até serem vistas como ameaças por outras. Há também um fenômeno chamado “efeito halo”, em que pessoas bonitas são automaticamente associadas a qualidades positivas, o que pode gerar tanto privilégios quanto antipatia.