O cantor e compositor Hyldon, um dos grandes nomes do soul brasileiro, passou por um susto no último sábado (4) ao sofrer um mal súbito em sua residência, no Rio de Janeiro. O artista foi encaminhado à Clínica São Bernardo, onde foi submetido a exames médicos e, felizmente, recebeu alta após avaliação da equipe médica.
Aos 72 anos, Hyldon é conhecido por clássicos como “Acontecimento”, “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda (Casinha de Sapê)” e “Eu Gostaria de Saber”. Por conta do incidente, ele não pôde comparecer à primeira exibição do documentário “As Dores do Mundo – Hyldon”, que estreou no Festival do Rio no mesmo dia.
Mesmo à distância, o cantor acompanhou, por vídeo, a recepção calorosa do público e fez questão de agradecer aos presentes pela homenagem. “Fiquei emocionado ao ver a sala cheia. Muito obrigado a todos”, disse ele por meio das redes sociais.
De acordo com comunicado oficial divulgado por sua equipe, Hyldon está bem e retomou sua agenda normalmente. “Graças ao Senhor do Bonfim, do qual ele é devoto, está tudo bem”, diz a nota.
O documentário segue em cartaz no Festival do Rio, com novas exibições marcadas para:
- Terça-feira (7), às 20h30, no CineCarioca José Wilker
- Sexta-feira (10), às 13h45, no Cinesystem Belas Artes
- Domingo (12), às 18h15, no Cine Santa Teresa




















































