A artista e personalidade pública Mickey Lee morreu na noite de quinta-feira (25), aos 35 anos, após sofrer múltiplas paradas cardíacas. A informação foi confirmada por familiares por meio de uma publicação nas redes sociais na sexta-feira.
“Com profunda tristeza, a família de Mickey Lee anuncia sua passagem na noite de Natal”, diz o comunicado. Na nota, os familiares ressaltam que ela conquistou o carinho do público ao longo de sua trajetória, sendo lembrada pela autenticidade, força e personalidade marcante.
“Ela será lembrada pela alegria que levou à vida de tantas pessoas e pelas conexões genuínas que construiu dentro e fora das telas”, afirmaram. A família também agradeceu pelas mensagens de apoio, orações e demonstrações de carinho recebidas nos últimos dias e pediu respeito à privacidade neste momento de luto. “A luz, o legado e o impacto de Mickey jamais serão esquecidos”, conclui o texto.
Internação e mobilização de fãs
No início da semana, Mickey Lee havia sido internada em estado crítico, embora considerado estável, após sofrer uma série de paradas cardíacas. Um financiamento coletivo criado por uma amiga da família informava que o processo de recuperação seria “longo e desafiador” após a súbita crise de saúde.
A campanha tinha como objetivo arrecadar recursos para cobrir despesas médicas não contempladas pelo seguro, tratamentos especializados, apoio durante a recuperação e custos com hospedagem e deslocamento de familiares. Até sexta-feira, cerca de US$ 31 mil dos US$ 40 mil previstos já haviam sido arrecadados.
Durante o período de internação, amigos, colegas de trabalho e admiradores usaram as redes sociais para enviar mensagens de apoio e desejar força à família.
Trajetória pública
Mickey Lee ganhou projeção nacional ao participar de um popular programa de convivência exibido entre julho e setembro, onde permaneceu por oito semanas. À época, destacou em entrevistas que via a experiência como um aprendizado e uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.
A morte precoce de Mickey Lee gerou grande comoção entre fãs e colegas, que prestaram homenagens nas redes sociais e lamentaram a perda da artista, lembrada por seu carisma, espontaneidade e impacto positivo junto ao público.