Na última terça (12), Cleberson Horsth, integrante do grupo Roupa Nova, teve a sua prisão decretada pela Justiça após não pagar a pensão alimentícia a sua ex-mulher, Elizeth Freire Horsth Gouveia. As informações são da jornalista Fábia Oliveira.
Na sentença, o músico ainda se recusou a propor um acordo de parcelamento da dívida, atualmente no valor de 74 mil reais.
“Regularmente citado, não efetuou o pagamento do débito alimentar, a justificativa apresentada não prova de forma relevante a incapacidade do executado (Cleberson) em realizar o pagamento da pensão alimentícia estabelecida”, disse o magistrado.
O juiz disse não ter outra solução para o caso que não fosse a prisão. “Foram esgotadas todas as medidas capazes de compelir o devedor de alimentos a saldar sua obrigação, não restando outra alternativa, exceto a decretação de sua prisão civil. Pelo exposto, decreto a prisão civil de Cleberson Horsth Vieira de Gouveia, ora alimentante, pelo prazo de 30 dias. Expeça-se mandado de prisão, com validade de 2 anos. Oficie-se a Polinter”, disse o comunicado.
Cleberson e Elizeth se separaram em 2008. Atualmente a mulher tem um câncer nos olhos e vive com a ajuda de amigos e da irmã.