A influenciadora fitness Janaína Prazeres, de 35 anos, conhecida por um estudo de inteligência artificial que a elegeu como a “mulher perfeita”, abriu o jogo sobre o preconceito que enfrenta por causa do seu corpo. Ela destacou que já foi vítima de comentários depreciativos e julgamentos baseados em estereótipos.
“Já fui julgada como burra pelo tamanho do meu bumbum”, revelou Janaína. “Existe a ideia de que mulher com curvas não pode ser inteligente, como se a aparência definisse tudo. Quando morei fora do Brasil, senti ainda mais isso, porque nem sempre as curvas da brasileira são vistas de forma respeitosa. Muitas vezes, somos reduzidas a estereótipos.”
A influenciadora teve seu nome confirmado como apresentadora oficial da final do concurso Super Miss Bumbum Brasil 2025, que acontecerá no dia 11 de setembro em São Paulo e contará com a participação de mais de 15 candidatas.
Janaína vê a oportunidade de apresentar o concurso como uma quebra de paradigmas. “Durante anos, tentaram me reduzir a uma parte do meu corpo. Estar à frente do Miss Bumbum mostra que aquilo que antes era motivo de julgamento agora é também motivo de reconhecimento. Não sou só o corpo que comentam, sou também a mulher que conduz a final do concurso”, concluiu.