O nome de Patrícia Abravanel ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter Brasil nesta terça-feira (1°/6). Durante o programa “Vem Pra Cá”, a filha de Silvio Santos falou sobre a publicação com conteúdo homofóbico feita por Rafa Kalimann e Caio Castro.
Em um trecho da conversa, Patrícia chegou a afirmar que apenas parte da comunidade LGBT nasce com esta orientação sexual, outros “escolhem”, nas palavras dela, seguir esse caminho. “Eu não acho que a Rafa Kalimann e o Caio Castro são homofóbicos, ele só foram educados de outra maneira. Assim como como o LGBGDPQYH [a sigla correta é LGBTQI+] querem o respeito, eles tem que ser mais compreensivos com quem ainda não entende direito, estão abrindo pra isso. É muito difícil educar filho e falar sobre isso, sabia? É difícil, como falar? A gente não sabe lidar, tem que ter respeito e compreensão, por diálogo, conversa”, declarou.
Veja também Patrícia Abravanel minimiza homofobia e pede respeito a preconceituosos: “LGBTHY têm de ser compreensivos”
A fala da apresentadora causou revolta nas redes sociais, com muitas críticas de anônimos e famosos. Entre as celebridades que se manifestaram está o cantor Jão, que resolveu ser breve no seu posicionamento. “Burra e tosca”, disparou ele no Twitter.
O cantor recebeu inúmeros comentários de apoio à publicação. “Difícil demais viver no mesmo mundo que pessoas tão vazias de consciência”, disse um perfil. “JOÃO VITOR EU TE AMO MTO”, disparou outro. Veja o post: