Música

Joabe Reis lança neo soul de “Se eu quiser falar com Deus” de Gil, em feat com Mirella Costa

Por Carolina Didonet |

Joabe Reis lança neo soul de “Se eu quiser falar com Deus” de Gil, em feat com Mirella Costa
Foto: divulgação

Aquecendo para o lançamento de seu terceiro álbum, o disruptivo trombonista e arranjador Joabe Reis anuncia a estreia de sua versão para o clássico “Se eu quiser falar com Deus”, de Gilberto Gil, com participação especial da cantora de jazz Mirella Costa. Em roupagem inédita, Joabe incorpora a canção ao seu universo, mesclando nuances e neo-soul, jazz e R&B. Para abrilhantar ainda mais, a produção conta com arranjo de cordas assinado pelo também arranjador e compositor Bruno Santos, e performado por quarteto de músicos da OSESP.

Leia Mais:
Afilhada de Carlinhos Maia, Davi Mateus mostra transição de gênero
Saiba como assistir ao VMA 2023 ao vivo
Após entrevistar Antony, Chris Flores faz SBT virar manchete em jornais internacionais

“Eu ouço essa música desde que me conheço por músico, então, não pensei duas vezes na escolha, ela faz parte da minha história. Nesta produção, quis propor nova cor de som harmônica, em uma tonalidade menor. O resultado ficou diferente de tudo o que eu já ouvi e, consequentemente, se conecta muito com meu som”, comenta Joabe sobre o processo criativo do single, no qual também assina os arranjos de baixo, bateria e teclado.


A voz fica a cargo da proeminente cantora Mirella Costa, amiga de longa data de Joabe, conhecida por seus trabalhos no Brasil e afora voltados para o jazz e música contemporânea. O instrumental é performando pelos músicos: Sidmar Vieira (trompete), Josué Lopez (saxofone), Felipe Pizzutiello (contrabaixo elétrico), Daniel Pinheiro (bateria) e Agenor de Lorenzi (teclados), além do quarteto de cordas da OSESP: Leandro Dias (violino), Renato Marins (violino), André Rodrigues (viola) e Marialbi Trosolio (violoncelo), sob arranjos de Bruno Santos – premiado trompetista, compositor e arranjador, conhecido por atuar ícones nacionais e internacionais, como João Bosco, Djavan, Rosa Passos, Gilberto Gil, Ivan Lins, Bob Mintzer, Filippa Giordano, entre outros. A capa do single é assinada pelo designer Daniel Brito.


Paralelamente a este lançamento, Joabe também estrela na gravação do mais novo EP da banda Family Company, situada na cidade de Los Angeles. A produção ocorreu em recente viagem do trombonista aos Estados Unidos, quando foi convidado pelo baixista da banda Alex Kyhn – ambos tocaram juntos durante a turnê da cantora Macy Grey pelo Brasil. A gravação aconteceu de forma coletiva em estúdio, em uma única tarde, reunindo também os músicos: Josh Teitelbaum, Jason Goldstein, o lendário percussionista Munyungo Jackson – conhecido por tocar com Stevie Wonder, entre outros.


Em contagem regressiva para o lançamento de seu álbum “028”, que homenageia sua cidade natal Cachoeiro de Itapemirim (ES), Joabe segue realizando shows em São Paulo, marcados para 15/09 no Centro Cultural da Diversidade e 24/09 no Parque Linear Bruno Covas, e prevê o lançamento de mais um single até o fim do mês.

https://spotify.link/AZmWZDuu2Cb