Televisão

Jogo do Brasil pode ficar de fora da TV após impasse entre Globo e CBF

Por David Amorim |

Jogo do Brasil pode ficar de fora da TV após impasse entre Globo e CBF
Foto: Divulgação/CBF

A Globo e a Confederação Brasileira de Futebol travam um impasse sobre a transmissão do próximo jogo do Brasil. Há conversas em andamento para exibição do torneio com a seleção brasileira, mas ainda não há nada acordado entre ambas as partes.

Isso porque a líder de audiência e a CBF não tem mais vínculo vigente. O último contrato assinado em outubro de 2017 se venceu em dezembro de 2022, quando o Brasil ainda estava disputando a sexta estrela na Copa do Mundo no Catar.

Pela antiga parceria entre o canal e a confederação, foram 8 jogos em casa valendo vaga para o Mundial do Catar e 28 amistosos que tinham exclusividade na TV aberta e PayTV.

Foram cerca de R$ 20 milhões pagos anualmente pela Globo. Mas houve um acréscimo no valor, pelos reajustes de acordo com a inflação. O embate contra a Tunisia marcou o fim da parceria, já que os jogos do Brasil na copa faziam parte de um vínculo com a FIFA.

A CBF ainda tem 9 jogos de eliminatórias para vender, mas com a indefinição do formato, as negociações ficaram travadas. No momento, as negociações estão somente para o jogo do Brasil contra o Marrocos, e a líder do mercado deixa claro que não vai investir como a entidade deseja.