Televisão

‘Jornal da Band’ assume marca histórica com amistoso do Brasil e deixa Record e SBT comendo poeira

Por David Amorim |

‘Jornal da Band’ assume marca histórica com amistoso do Brasil e deixa Record e SBT comendo poeira
Foto: Reprodução/Band TV

Com o impulso do duelo entre Brasil e Marrocos, o ‘Jornal da Band’ atingiu uma marca histórica para 2023. O jornalístico que teve início às 21h05 e se estendendo até 22h, garantiu a vice-liderança do canal do Morumbi com índices favoráveis em um horário diferente do tradicional, entre 19h20 e 20h30.

Foram 5,9 pontos de média na maior metrópole do mercado publicitário. Em confronto direto com as emissoras, a Band garantiu o segundo lugar. A Record ficou com 3,4 pontos e o SBT aparece na sequência com 3,0 pontos. O noticiário teve apresentação de Eduardo Oinegue, Lana Canepa e Paloma Tocci.

Em paralelo com o mesmo dia da semana anterior, o ‘Jornal da Band’ subiu 84% de audiência, quando foram registrados 3,2 pontos na edição do dia 18 de março.

A Band também apresentou um crescimento de 93% em relação a média diária. O canal havia apresentado 1,5 ponto na semana anterior, sendo o principal jornalístico da casa a atração mais vista do dia. A emissora apresentou 2,9 pontos, diminuindo a distância sobre o SBT.

No canal 4 de São Paulo, foram 3,3 pontos, mesmo percentual nos dias 18 e 25 do presente mês. A maior audiência do dia ficou por conta do ‘Bake Off Celebridades‘, com 3,9 pontos, assegurando a vice-liderança. No mesmo horário do reality de culinária, a Record aparece em terceiro com 3,5 pontos, seguido da Band com 3,0 pontos.

A segunda mais vista do dia foi o ‘Esquadrão da Moda’. Mesmo com os 3,7 pontos, o SBT ficou atrás da Record na faixa do programa por 4,1 pontos. A Band chega em quarto lugar com 1,8 ponto.