O ano não foi dos melhores para o “Jornal da Globo“, na verdade, em termos de audiência, foi o pior. Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o noticioso apresentado por Renata Lo Prete fechou 2021 com a pior média anual de sua história.
O telejornal registrou 7,1 pontos de média no Painel Nacional de Televisão, que mede o desempenho das emissoras nas 15 principais regiões metropolitanas do país. Os dados apontam que o programa ficou com 27% de share, porcentagem de televisores que sintonizaram no programa.
- Deputado bolsonarista Mário Frias é internado às pressas com trombose
- Anitta é indicada ao Grammy Internacional com “Funk Generation”
- Manu Gavassi anuncia primeira gravidez: ‘Cinco meses de amor’
Os dados são de janeiro até 14 de dezembro e, mesmo faltando 15 dias para completar o ano, os números obtidos não serão suficientes para mudar o cenário.
A publicação aponta ainda que o “Jornal da Globo” tem perdido público desde 2017, quando fechou com 9,3 pontos de média no PNT. Em 2018 o jornal registrou 8,5 pontos, caiu para 8,3 em 2019 e encerrou 2020 com 7,7.
O resultado do telejornal exibido na madrugada depende, em parte, dos números entregues por atrações no horário nobre. Em 2021, com excessão do Big Brother Brasil, as demais atrações da grade noturna da Globo tiveram dificuldades em manter bons índices de audiência.