O jornalístico ‘Hora Um da Notícia’, exibido entre 4h e 5h59 na Globo, consegue apresentar mais audiência que o ‘SBT Brasil’, noticiário do canal 4 de São Paulo exibido no horário nobre. Além da derrota para uma atração considerada de Ibope menor, o jornal da emissora de Silvio Santos perde para a Bandeirantes.
A edição exibida já na madrugada de quarta-feira (9) teve uma média de 5,4 pontos. Em relação a edição do dia 2 de fevereiro, o jornal ancorado por Roberto Kovalick apresentou um crescimento de 10%, quando a média foi de 4,9 pontos.
Entre 6h e 20h45, o SBT não havia conseguido atingir a marca do jornalístico. Nesse período, apenas ‘Vencer o Desamor’ teve um desempenho melhor, chegando a 5,1 pontos.
Apenas nas exibições de ‘Poliana Moça’ e ‘Cúmplices de Um Resgate’, ambos registraram 5,7 pontos cada, é que o canal do complexo Anhanguera conseguiu bater a marca do jornal da Globo.
Na média do dia 8 de fevereiro, entre 7h da manhã e meia-noite, o SBT registrou acumulados de 3,8 pontos. A atração menos vista foi o ‘SBT News na TV’, com 1,5 pontos. A nova aposta do departamento de jornalismo recuou 25% em paralelo ao mesmo dia da semana anterior.