Televisão

Jovem Pan News e BandNews TV registram crescimentos no ranking do PNT

Por David Amorim |

Jovem Pan News e BandNews TV registram crescimentos no ranking do PNT
Foto: Reprodução/TV Jovem Pan

A Jovem Pan News e o BandNews TV registraram incrementos elevados nas médias mensais, conforme levantamento do site NaTelinha. No caso da emissora de Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, a emissora foi a que mais cresceu entre os canais de notícias.

No mês de setembro, a média registrada pela TV Jovem Pan foi de 0,08 pontos, ocupando a 23ª colocação. Com o período eleitoral e uma disputa histórica ao cargo de presidente da república, o incremento mais que dobrou no período seguinte.

Siga o Portal POP Mais no Instagram

O público mensal cresceu em 140%, com uma média de 0,18 pontos, estando no 14º lugar no ranking, ficando atrás da Record News e GloboNews. No último domingo (30), dia de segundo turno em todo o país, onde foi decidido o novo presidente do Brasil e 12 governadores.

O BandNews TV também apresentou uma alta em seus percentuais. Conhecido por ser o lanterninha entre as emissoras de notícias, o canal do Grupo Bandeirantes foi o que mais deu um salto no ranking, quando comparado com os meses de setembro e outubro.

Em setembro, a média do BandNews era de 0,02 pontos, ocupando a 60° posição. Mesmo subindo apenas mais 0,02, em porcentagem, o aumento representa um crescimento de público de 100%, estando na 40° posição, ou seja, aumento de 20 casas, algo até então inédito nos últimos meses.

Assim como na GloboNews e na Jovem Pan, o BandNews esteve na cobertura eleitoral com transmissões de debates estaduais e presidencial no primeiro e segundo turno, e cobertura nos dois dias de votação.

Veja abaixo a colocação dos canais de notícias segundo o PNT no mês de outubro:

  • GloboNews: ▲ de 0,20 para 0,28 de média e ▲ de 9º para 6º lugar;
  • Record News: ▲ de 0,16 para 0,18 de média e ▲ de 12º para 11º lugar;
  • Jovem Pan News: ▲ de 0,08 para 0,18 de média e ▲ de 23º para 14º lugar;
  • CNN Brasil: ▲ de 0,05 para 0,08 de média e ▲ de 33º para 24º lugar;
  • BandNews TV: ▲ de 0,02 para 0,04 de média e ▲ de 60° para 40° lugar.