A Jovem Pan News registrou um crescimento bem expressivo, comparado aos outros canais de notícias. De julho para agosto, o canal de Tutinha aumentou em 50% na sua média mensal, além de ter subido no ranking do Painel Nacional de Televisão (PNT).
No mês de agosto, a Pan registrou uma média mensal de 0,06, crescimento de 0,02 pontos, quando o canal teve 0,04 de média em julho. A GloboNews e a CNN Brasil também elevaram seus números no levantamento.
No entanto, a soma do crescimento das duas emissoras é de 39%, uma diferença de 11% para a Jovem Pan. O canal de notícias manteve estabilidade em sua posição no Painel, e cresceu 0,01 pontos, tendo média de 0,16, representando uma melhora de 6%.
Já o canal americano sediado na Avenida Paulista registrou 0,04, uma alta de 33% em comparação com o mês anterior. Além disso, sai de 45° para 37° entre os 100 canais da lista do PNT. O BandNews TV mantém sua estabilidade na média do mês, com 0,02 pontos, mas com crescimento no ranking, indo de 63° para 56°.
A Record News foi a única que obteve uma redução em seus índices, caindo de 9° para 11°, com perdas de 5% na média mensal, de 0,19 para 0,18.
Em alta
Com exceção do canal do Grupo Record, todos apontaram um crescimento nos índices, e um dos indicadores é a cobertura das Eleições deste ano, em destaque para a GloboNews e a CNN Brasil.
Ambos os canais têm estado mais antenados nos bastidores da política. Na CNN, a aposta foi o “Arena Eleições”, além de sabatinas com os candidatos aos governos estaduais em seis estados.
As pesquisas de intenção de voto pelos institutos também é outro fator que favorece as emissoras. Além da análise de especialistas, os dados dos levantamentos por categorias vem chamando a atenção do público.