A Jovem Pan foi comparada com a Globo como igual, após duas reportagens bem diferentes do que costumam produzir, com ataques ao ex-presidente Lula, parlamentares da ala de esquerda e artistas que o apoiam, além de ‘passar pano’ a tudo o que Bolsonaro faz.
O canal retirou do ar duas matérias que tratavam das boas reações econômicas mediante eleição de Lula como próximo presidente a partir de 2023. “Lixo igual a Globo”, comentou um internauta indignado com a já considerada mudança editorial com a vitória do petista nas urnas.
Siga o Portal POP Mais no Instagram
A moeda mais valorizada em escala global na última segunda-feira (31), um dia após o segundo turno das eleições, foi o real, com cotação do dólar e euro baixas, chegando a pouco menos de R$5, no caso da moeda europeia.
Logo que publicado nas redes sociais da TV Jovem Pan News, diversos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro criticaram as reportagens do canal, alegando estar no mesmo caminho da Globo, sendo inclusive considerada de esquerda.
Outra matéria em que foi veiculada nessa semana foi a das manifestações irregularidades nas rodovias federais e estaduais em quase todo o país, tratando as interdições por “manifestações antidemocráticas”.
Desde a eleição de Lula no último domingo (30), a Jovem Pan News dispensou diversos colaboradores, entre comentaristas, apresentadores e repórteres, com previsão de aumentar o percentual de demissões. Mesmo assim, a ideia agora é contratar nomes mais moderados, sem deixar o tom ácido em sua linha editorial.