Lançamentos

Lançamentos da semana: Anitta, Ana Gabriela com Melim, TZ da Coronel, Simone Mendes e mais

Por Diego Cartaxo |

Lançamentos da semana: Anitta, Ana Gabriela com Melim, TZ da Coronel, Simone Mendes e mais
Foto: Jack Peros

Mais uma sexta-feira de outubro recheada de lançamentos! O destaque por aqui vai para “Mil Veces”, novo single de Anitta, que traz um clipe super sensual com a participação de Damiano, vocalista do Maneskin.

Tem ainda novidades de Simone Mendes, Uclã, Hungria Hip Hop, novo álbum do TZ da Coronel, Ana Gabriela com Melim, o retorno do fenômeno Jovem Dionísio, além de várias indicações de novos artistas que separamos para você. Acompanhe no listão:

Anitta

Desentendimentos, términos e voltas. O ciclo muitas vezes vicioso das idas e vindas de alguns relacionamentos é tema da aguardada “Mil Veces”, nova música de Anitta. A canção fará parte do álbum álbum “Funk Generation”, ainda sem data marcada de estreia.

Ana Gabriela e Melim

Eu corro pela rua de tanta felicidade / Te abraço e lá se vai essa saudade”, canta Ana Gabriela, em parceria com Melim, nos versos de “Não Te Largo, Não Te Troco”. O single abre alas para o novo projeto da cantora, o álbum “Acústico”, e entra em rotação nesta sexta-feira (20), a partir das 00h. A artista, que é natural do interior de São Paulo e ficou originalmente conhecida na internet por releituras acústicas de seus artistas preferidos, agora prepara uma série de novas versões de sucessos do seu repertório próprio. A novidade trata-se de uma releitura de um dos maiores sucessos da artista. “‘Não Te Largo, Não Te Troco” é muito especial. Ela se destacou muito no álbum ‘Ana’ de uma formamuito orgânica. Talvez uma música familiar para muitas pessoas, quero voltar nesse lugarcom esse som. E acredito que ela viva por muito tempo ainda”, relembrou.

TZ da Coronel

TZ da Coronel mostra como foi ultrapassar os limites da vida na comunidade e transformar em arte. DACOROMODE, que chega às plataformas musicais pelo selo Cúpula, surge como um antídoto, trazendo sentimentos e vivências de um dos principais expoentes do trap nacional. Com 23 faixas, o álbum tem participações de Veigh, Djonga, Vulgo FK, MC Cabelinho, KayBlack e muito mais.

Simone Mendes

Chega às plataformas digitais o projeto completo de estreia solo de Simone Mendes, intitulado “Cintilante”, que foi gravado em um evento íntimo na Villa Mandacaru, na cidade de Itu, no interior de São Paulo, com a presença de 300 convidados, incluindo amigos, familiares e fãs. O trabalho conta com nove músicas, incluindo as inéditas “Pior Parte” e “Quadrilha”, além dos hits “Erro Gostoso”, “Dois Fugitivos” e “Oi, Erro”, faixas que já acumulam impressionantes 365 milhões de streams no Spotify.

Hungria Hip Hop

O cantor e compositor Hungria acaba de lançar o seu aguardado álbum completo intitulado “Atmosfera”. Com uma proposta inovadora no mercado audiovisual, o artista une o rap com a música clássica, resultando em um projeto único e especial. Ao todo, o álbum conta com oito faixas, sendo quatro delas inéditas: “Preta”, com participação especial do renomado maestro João Carlos Martins, “Atmosfera”, “Seu pai falou” e “Rolê”. Além disso, o disco traz quatro regravações de sucesso: “Céu aberto”, “Coração de Carro Forte”, “Só era nós” e “Temporal”.

Uclã

Nesta quinta-feira (19), Duzz, Sobs, Sueth e Peu apresentam “Dinheiro de Trap” através das plataformas de áudio – ouça aqui. Este é o primeiro álbum da UCLÃ em que os quatro artistas se reúnem para compor todos os sons do projeto. A UCLÃ está entre as referências do trap nacional, sendo a primeira brasileira a se tornar selo da maior gravadora do mundo, a Universal Music. “Desde 2019, quando o Sueth entrou para a UCLÃ, temos essa vontade de trazer um álbum de trap que trouxesse muita dessa vibe dos sons que produzimos juntos. Agora, chegou esse momento tão aguardado por nós e pelos fãs, que muitas vezes até confundem a gente com um grupo, por toda a sinergia das músicas, dos shows”, explica Duzz.

https://open.spotify.com/intl-pt/album/7lkDCZLCNzUxnnnUXNH9hZ

Aísha

A cantora Aísha, conhecida por dividir palco com Baco Exu do Blues e como compositora do de várias faixas de Luísa Sonza, lança seu primeiro single autoral: Conexão. A música, disponível em todas as plataformas digitais, traz dramaticidade e referências ao universo que a artista quer retratar na sua nova era. Em uma mistura de R&B e pop, “Conexão” é uma música de muita reflexão e olhar pra dentro.

Silva

Depois de quase dois anos sem um lançamento, Silva apresenta nesta sexta-feira (20), pela Som Livre, novo single inédito “Tudo Que Eu Quero”. A canção também vem com um videoclipe que estará disponível no canal oficial do artista no dia 26 de outubro. O novo projeto traz o clássico violão dedilhado brasileiro com batidas somando uma produção que aproxima a voz do artista com de quem o ouve. A escolha intensifica a intimidade da letra, que vira uma declaração direta no refrão.

https://www.youtube.com/watch?v=wpm4p6eDhg4

Bruno César & Rodrigo

Recém contratados pela gravadora Som Livre, a dupla sertaneja Bruno César & Rodrigo lançam o EP “Direitos Autorais vol. 1” nesta sexta-feira (20). No Youtube, o videoclipe da faixa inédita “Espuma de Cerveja” chega às 12h no canal oficial da dupla. As demais faixas terão seus vídeos lançados periodicamente também no canal dos artistas. Com oito faixas, o álbum conta com o single já conhecido pelo público “Não causou nada”, em parceria com Tarcísio do Acordeon. A canção, que mescla o sertanejo com o forró, comprovou o talento dos compositores Bruno César & Rodrigo que, em um mês, alcançaram 10 milhões de plays no Spotify e Youtube, além de 1 milhão de views em TikToks produzidos com a faixa.

Luiza Martins

Luiza Martins está de volta com o novo single, “Carinho e Respeito”. A música chega em parceria com a Som Livre e ganha videoclipe que traz cenários meticulosamente planejados para dar vida ao contexto da música. Composta por várias mãos da artista Luiza Martins, Daniel Rangel, Ikaro Andrade, Rodrigo Costa e Marcela McGowan, o novo projeto reuniu um time eclético com o objetivo de criar uma canção que desafiasse as convenções. Como uma sátira inteligente, que debocha da tendência de esconder os sentimentos reais nas redes sociais, a proposta é que a faixa entregue uma mensagem de autenticidade e originalidade.

Lukinhas

O cantor e compositor Lukinhas se une com Lucas e Orelha em uma regravação do single “Disk Me”, de Pabllo Vittar, que chega nas plataformas digitais nesta sexta-feira (20), pela Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento. A faixa, que na versão original tinha uma levada mais R&B, agora traz o pagode urbano e estará disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube no canal oficial do artista.

Dactes

O produtor e rapper baiano Dactes lança seu mais novo single “Hoje Pode”. Inspirado por uma variedade de gêneros e com uma paixão pela música em constante evolução, Dactes promete uma experiência que celebra relacionamentos, especialmente entre casais negros, enfatizando a liberdade de viver o momento presente.

DRIFTBOYS

A DRIFTBOYS é referência em misturar elementos do rap, trap, hip-hop, R&B e cyber rap, com uma forte influência da cultura automobilística e de drift, resultando em uma sonoridade única. O grupo formado por Émer$on, BDK e Raiashi, se unem ao rapper Massaru para lançar seu novo hit: Veneno de Cobra.

MC Kekel

MC Kekel é um dos artistas mais conceituados do funk nacional e tem uma base de fãs impressionante: mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais. O artista lança seu novo hit acompanhado de clipe em seu canal oficial. Produzido por Fahel, a música “Eu, Você e Minha Cama”, conta de forma divertida o cotidiano da favela, dando protagonismo a dois jovens que estão nos seus primeiros “dates”, e promete ser um dos grandes hits do músico.

Lourandes

Falando sobre temas reais e polêmicos com intensidade e entrega, a cantora e compositora Lourandes se destacou nas redes sociais – principalmente no TikTok, plataforma na qual reúne mais de 431,3 mil seguidores e 14,3 milhões de curtidas – e no Spotify, com canções que ultrapassam a soma de 6 milhões de plays. Após esse primeiro momento da carreira, a artista se prepara para uma leva de lançamentos mais íntimos e pessoais, que culminarão no álbum “Se Eu Falar Eu Choro”. A canção “Viagens Noturnas” abre esses lançamentos chegando aos aplicativos de música nesta quinta-feira (19), às 21h, com clipe no YouTube da artista.A nova música mantém o estilo e estética dos demais lançamentos, com a sonoridade dark pop que mescla elementos da música alternativa e indie. “Soa familiar pela referência ao primeiro álbum da Billie Eilish, ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?’, além de estranho e dançante como ‘Bravado’, da Lorde. Com essas combinações foi criado um pop macabro e com tom de suspense em ‘Viagens Noturnas'”, destaca a cantora. A produção musical é do belo horizontino lelleo (nome artístico), habituado com beats nesse estilo.

Nath Rodrigues

Fortalecer as suas raízes latinas é a proposta da cantora e compositora Nath Rodrigues em seu novo single “Luna”, com a participação de Mangaia. A faixa, que, além das duas intérpretes, também conta com a composição de Pedro Cambraia, o Cido, chega explorando um tom sensual ao mesmo tempo em que investe na melancolia e no mistério. A canção pode ser apreciada nas plataformas de música a partir do dia 19 de outubro às 21h via selo MacacoLab. “Luna” constrói uma narrativa amorosa sob a ótica feminina e traz a mescla do português e do espanhol na linguagem, unindo as diferentes personalidades das duas cantoras para construir um retrato enigmático de um caso amoroso. Nath Rodrigues aposta em referências estéticas que sustentam nosso imaginário sobre a música latina, trazendo uma forma brasileira de absorver e expressar artisticamente os elementos do repertório cultural latinoamericano.

Bruno Rosa

Conhecido por sucessos como “Enganador de Corações”, com Jefferson Moraes, os medleys “Na Hora H/ Você Vai Voltar”, “Te Quero Pra Mim/ Volta Pra Mim”, entre outros, e por ter uma voz semelhante à do embaixador Gusttavo Lima, o sertanejo Bruno Rosa recentemente iniciou uma nova fase em sua carreira. Agora, o artista faz parte do escritório que gerencia o trabalho de uma das duplas mais amadas e expressivas do Brasil, os irmãos Clayton & Romário. Para celebrar este ciclo e divulgar o lançamento de seu próximo single, a inédita “Indecisão”, – que estreia nos aplicativos de áudio às 21h desta quinta (19) e em vídeo às 11h de sexta – Bruno deu um coquetel em Ribeirão Preto na última segunda (16), no qual recebeu seus novos companheiros de escritório.

Aline Paes

Aline Paes reverencia seu povo em clipe de “MarAberto” Canção abre os caminhos do novo álbum dacantora carioca que tem previsão de estrear em 2024 O som dos atabaques dá o norte ao clipe da faixa “Mar Aberto”, já disponível em todas asplataformas de música, e lança hoje a produção audiovisual com direção de OlaKilesse e participações mais que especiais da mãe e da avó de Aline Paes.Gravado no Rio de Janeiro, o clipe da primeira canção autoral da artista,anuncia seu segundo disco “Corpo Mar”. “Mar Aberto”, canção marcadaprincipalmente pelo canto acompanhado por uma percussão, soa como um mantrapara invocar a força ancestral, essa força das águas que carregamos dentro denós, capaz de promover grandes mudanças. Seu novo álbum passeia por ritmos comoxote e reggae, samba e semba, congo e funk, é fruto da identidade de Aline coma música brasileira. “Meu disco traz ritmos do país, mas se lança anavegar por outros litorais também. Esse híbrido que forma a base pra tudo quevenho fazendo”, finalizou.

Manu Kfouri

Desapego com tons de liberdade. É o que Manu Kfouri oferece em lua man, single – o segundo de sua carreira – que ganha os aplicativos musicais nesta quinta-feira (19), às 21h. Decidido e observador, o eu-lírico aqui pondera sobre o tempo perdido com uma pessoa que não possui a inteligência emocional de admitir os próprios sentimentos, em letra escrita pela própria cantora. “A reflexão que existe aqui é mais sarcástica, com o intuito de ser leve. Relata uma situação pela qual muitas pessoas passam e por isso sempre imaginei a música sendo curtida em conjunto”, ela explica, deixando ainda o real sentido da composição em aberto para a interpretação de quem ouve, ao dizer que “a mesma pode ser sobre qualquer vivência para o ouvinte”.

Lubo

Com vocês, Lubo! É esse o pseudônimo escolhido pela multiartista Luciana Bollina – dona de carreira bem-sucedida no teatro musical e dança – para se reapresentar ao público. Homônimo, seu disco de estreia chega a todos os aplicativos de música à meia-noite desta quinta-feira (19). O trabalho vem marcado por canções poéticas e reflexivas, baseadas no universo de literatura, empoderamento, androginia e filosofia onde habitam suas inspirações. O álbum é resultado da colaboração da musicista com o produtor Fabio Pinczowski, também responsável por trabalhos de Filipe Catto, Lucas Santtana e Vanguart. LUBO também tem parceria com o selo do interior de São Paulo Lastro Musical. “Lubo nasceu quando eu assinava um desenho há 15 anos”, a paulista natural de Sorocaba relembra. “Porém, segui minha carreira como atriz, cantora e bailarina usando o nome Luciana Bollina. Quando começou a nascer em mim uma vontade de produzir um disco, esse nome voltou forte como se fosse algo muito íntimo e puro em mim que eu precisava resgatar e dar vazão”.

Eric Land

O cantor Eric Land lança seu mais novo EP, “Let’s go cachorrada” , que chega às plataformas de streaming à 00h da próxima sexta-feira (20). O projeto que traz uma celebração do forró piseiro, com um toque da autenticidade do cantor. A faixa foco leva o mesmo nome do EP: “Let’s go cachorrada”, com a participação especial de MC Pedrinho. A produção musical é assinada pelo DJ Ivis, e a letra escrita por MC Grego. Eric faz parte do selo Potência Music, do cantor Wesley Safadão. E já possui grandes sucessos em sua carreira, o videoclipe para a faixa “chorei na vaquejada”, que conta com a colaboração de Tarcísio Acordeon, antingiu a marca de mais de 20 milhões de visualizações no YouTube, e atualmente ocupa a 50° posição no ranking da Billboard Brasil hot 100.

DJ Ivis

O DJ Ivis lança o seu mais novo álbum de estúdio intitulado “DEEJAY BEATS”, que chega às plataformas musicais à 00h da próxima sexta-feira (20). A faixa foco do álbum é “Emocionada”, uma colaboração com o MC GW. O álbum combina ritmos tipicamente brasileiros como o piseiro e o funk, criando uma experiência diferenciada que promete colocar todos para dançar.

HUDDSON

Para se apresentar na cena autoral pop, o cantor e compositor HUDDSON embarcou em uma história alto astral e repleta de diversão, marcas que pretende deixar em suas composições atuais e futuras. Após seus quatro primeiros lançamentos, que acompanham a narrativa de uma “noitada” a partir do final do expediente da sexta-feira, o artista finaliza o projeto com o lançamento do EP “Antes da Meia-Noite”, incluindo a canção inédita “Dance Dance All Night”. Trazendo uma ‘pegada’ retrô, o material chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (20), com clipe às 12h, no canal do YouTube do artista.

Digrecco

Até subir no palco do Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães, em agosto deste ano, para se apresentar frente a um público de 30 mil pessoas, o duo Digrecco construiu com muito empenho, dedicação e trabalho um caminho na carreira autoral pop. As irmãs Camilla e Giovanna, que deixaram para trás a formação em arquitetura para se dedicarem integralmente à música, chegam no lançamento mais emblemático da carreira na sexta-feira (20), com “Na Minha Mão”. A canção vem acompanhada de clipe, gravado no festival, que vai ao ar no dia 27 de outubro, às 12h (horário de Brasília), no YouTube da dupla.

Baka

Um dos nomes promissores da nova cena de produtores de Belo Horizonte, Baka, lança seu primeiro álbum solo “EMO NAS BAHAMAS”. Com 13 faixas autorais, o disco chega embalado por uma estética pop, dançante e autêntica, com um ar bem humorado, mesclando elementos da música eletrônica com um som orgânico. As músicas podem ser contempladas a partir do dia 19 de outubro nas plataformas de streaming.

Lucas Akira e Fábio

A música intitulada “Manera Aí” chega nas principais plataformas de streamings na próxima sexta-feira (20). Trata-se do novo trabalho da dupla Lucas Akira e Fábio, que inicia uma nova etapa na carreira, somando mais de 16 anos de muitas lutas e conquistas. Com letra e composição de Zé André, Matheus de Paula, Vinni Miranda e Edson Garcia, a música inicia uma nova fase da dupla. E as novidades não param por aí, já que Lucas Akira e Fábio preparam mais projetos que deverão ser lançados ainda este ano.

Jovem Dionísio

Um sucesso estrondoso. Shows lotados no Brasil e mundo afora. Programas de TV, rádio, Tik Tok, YouTube, jornais e reels. Em todo lugar estava a banda Jovem Dionísio e seu primeiro álbum puxado pela faixa título “Acorda, Pedrinho”. Depois de tanto, Belni, Ber Hey, Fufa, Karam e Mendão precisavam voltar a focar em música e apenas em música. Tiraram os uniformes. Estão mais de carne e osso, com uma poesia mais desnuda. A banda passou por um período sabático e fez dois retiros para fazer música. Muita coisa está por vir e a primeira delas é a faixa “Por dentro e por fora”. Produzida por Jd, Lucas Suckow (meta) e Thiago Ramalho (Turbo), o single é um rock’n roll com células modernas e com um jeitão pop, peculiar que só este grupo de Curitiba tem. Um videoclipe dirigido e improvisado por Fon e Jovem Dionísio gravado entre Dublin, Paris, Porto, Madrid e Parque Barigui acompanha o lançamento.

Helena

A cantora e compositora Helena lança o seu mais novo single, “Praia do Futuro (Essa Pessoa Sou Eu)”. Uma das faixas mais especiais da carreira da artista e seu primeiro trabalho cantado em Português, a nova música é um lançamento da Alma Music e é o resultado de uma epifania e traz em sua letra e melodia várias referências e inspirações, e até mesmo coincidências.

LS feat. Walber

O DJ e produtor de funk LS se uniu ao cantor e compositor Walber para lançar o single “Botada em Off”, pela Youngr Records. A música mistura o beat de funk rave, com os sons descendentes do forró, característicos do piseiro e foi inspirada em trabalhos de Pedro Sampaio e Dennis DJ.

Descaso

A banda de rock blues do underground paulistano Descaso lança, pela Marã Música, “Onde Os Sujos Se Dão Bem”, releitura da primeira faixa autoral composta pelo quarteto, em 2012. Produzida por Tadeu Patolla, este é mais um single que fará parte do novo EP da banda, que será lançado em breve.

Skarno

Trazendo uma temática de terror influenciada pela banda sueca Ghost, e sonoridade punk de “Pet Sematary”, dos Ramones e “Dig Up Her Bones”, do Misfits, a faixa “Morto Vivo”, da banda Skarno, vem com uma mensagem divertida de como as pessoas se tornaram zumbis das redes sociais. O lançamento é do selo Marã Música.

Anna

A cantora, atriz e compositora Anna lança o single “Abracadabra”, em comemoração ao Halloween. Com referências de Blues, Funk Music, Funk Brasil e Rock, a faixa usa o arquétipo da bruxa, que representa o lado mágico e feminino de nossa natureza, como inspiração. O som chega acompanhado de um videoclipe, dirigido por Sucre.

Marcelo Lobato

O músico e compositor brasileiro Marcelo Lobato, membro da aclamada banda O Rappa, apresenta sua mais recente criação musical, “Carregador de Piano”. Esta faixa, que combina influências de reggae, baixo pesado, guitarras africanas e toques afro cubanos, é um verdadeiro tributo à resiliência, à criatividade e à diversidade musical. “Carregador de Piano” marca a primeira vez que Marcelo Lobato compôs tanto a letra quanto a música, destacando seu talento polivalente. A canção narra a história de alguém que não teme o esforço, alguém que busca incansavelmente soluções em situações desafiadoras, mesmo em um ambiente hostil típico dos grandes centros urbanos.

Sofia Gayoso

Em 2022, mais de 18 milhões de mulheres foram submetidas a algum abuso ou violência doméstica. Os dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública expõem uma situação alarmante da nossa sociedade. Com o objetivo de falar sobre o tema, a cantora paraibana Sofia Gayoso lança o clipe de “Só Minha”. O projeto reúne grandes nomes da música, como Giulia Malizia, Letícia Costa, Fernanda Markiewicz e Mariana Mesquita. O objetivo é usar a música como um hino de liberdade e empoderamento para as mulheres, estimulando essa luta.

Bruno Gadiol

Investindo na sua estética pessoal e trazendo novidades para a era “JOVEM”, Bruno Gadiol lança a faixa “F 🙂 D A – S E”. Junto à top artista e drag queen Grag Queen, o artista investe em mais uma produção que integra a versão DELUXE do álbum. “‘F 🙂 D A – S E’ é como um grito de libertação. Para o que ou quem vai seu foda-se hoje? Você que decide. O povo vai falar de qualquer jeito mesmo. Então pelo menos seja você e brilha no mundo. Acho que a música é sobre isso”, explica Bruno Gadiol.

Gabi Saiury

Gabi Saiury, jovem artista de apenas 16 anos, está mais uma vez provando que sua carreira artística está destinada a brilhar. Prima de Maisa Silva, a artista começou na música com apenas dois anos, encantando o público no palco de Raul Gil, no SBT. Agora, ela se junta ao maior nome do funk mineiro, MC Braz, em seu novo sucesso “Boiadeira de Fase”, uma colaboração com o produtor DJ Neeh. O single promete agitar o cenário musical com uma fusão inovadora de gêneros, combinando elementos de trap, sertanejo, eletrônico e pop. usical com uma fusão inovadora de gêneros, combinando elementos de trap, sertanejo, eletrônico e pop.

Kevin O Chris

Nesta sexta-feira (20), Kevin O Chris surpreende o cenário musical com o lançamento de seu mais novo single, intitulado “Se entrega e vem sem medo”. A faixa inovadora traz uma colaboração com o DJ DeeDee Beatz, uma inteligência artificial desenvolvida pela 8Beats, empresa pioneira em realizar feats com IA na indústria musical brasileira, sob a liderança do CEO e fundador, Fernando Silva, e da Chief Artist e sócia, Talita Rock. Essa colaboração marca o cantor e compositor como o primeiro artista do funk a se aventurar nesse terreno.

Fuze

A banda Fuze, formada por Pedro, Diogo, Felipe e Gui, lança nesta sexta-feira (20), seu mais novo EP intitulado “Foi Tudo Aqui”. A produção traz em forma de coletânea, todos os cinco singles lançados após o álbum de estreia “Ninguém Mais Compra Disco”, além da faixa inédita “Deixa Estar”.

Dudalu

Nesta sexta-feira (20), o duo musical Dudalu lança o terceiro e último capítulo de uma série musical. A faixa, intitulada “Our Love Story”, chega às plataformas digitais acompanhada de um videoclipe e marca o desfecho de uma trilogia que encantou o público nos últimos meses.

Estúdio Fazendinha

Estúdio Fazendinha, um braço que surgiu do projeto “Fazendinha Sessions” – as duplas Bruno & Barretto, Fiduma & Jeca, Pedro Sanchez & Thiago lançam o single “Revoada dos Bruto” em todas as plataformas digitais e com clipe disponível no YouTube.

MC Marks

MC Marks lança um dos maiores projetos da sua carreira, o álbum “1994”. O projeto, uma parceria Warner Music Brasil e GR6, conta com a participação de MC Don Juan, BIN, Vulgo FK, MC Davi e Kawe e estreia em todas as plataformas digitais com clipes no YouTube.

João Gustavo & Murilo

“Não Deu” é a nova música de trabalho da dupla João Gustavo & Murilo, onde versam sobre saudade e arrependimento.

Valesca Popozuda e Dennis DJ

O tamborzão dos anos 2000 está de volta! Uma das vertentes que mais ganha força na cultura pop atual é a nostalgia. Conseguimos enxergar de forma explícita o saudosismo de uma época, especialmente dos anos 2000, na moda, séries de TV e principalmente na música. Tendo isso em mente, Valesca Popozuda, uma das pioneiras do funk no Brasil, lança sua mais nova música de trabalho, “Eu Vou Pro Baile Tacar”, em parceria com o Dennis DJ. A nova faixa de trabalho reúne esses dois gigantes da cena em um batidão que não dá pra ficar parado, trazendo em sua produção o funk carioca raiz. O single chega em todas as plataformas digitais nesta quinta-feira (19/10), com clipe disponível no canal oficial de Valesca às 12h.

Nina Macedo

A artista, autora do EP “À Minha Deusa” e do single “À vontade”, retoma sua carreira na música com o single Caos que inaugura a estreia do trabalho. O single é um prólogo que remonta suas memórias da recuperação, da sua voz, do seu status mental e emocional, mas sobretudo aponta para uma retomada que parte dos limites do corpo determinado a continuar e encontrar os novos espaços de sua performance. O trabalho que ainda prevê novos singles reúne todas as produções no EP, que também leva o nome de “CAOS”, produzido por Dudu Amendoeira que conta com mixagem e masterização de Cidoca e será lançado ainda no segundo semestre de 2023.

Rafael Allmark

Goofy é um artista carioca de Trap, trabalhando atualmente em lançamentos muito bem produzidos mensalmente.

Zell

Rafael Zell é um cantor pop autoral, compositor e ator paraense de 27 anos. Iniciou sua carreira autoral em 2016, e desde então vem ganhando destaque no cenário artístico local, tendo participações em rádios, revistas, portais, jornais e televisão, com destaque para os singles “Cicatrizes” (2017), “Chuva de Belém” (2019), “Olha Como Eu Tô” (2021), “Solo” (2022) e seus EPs “Aquário” (2021) e “Peixes” (2022), produzidos por seu produtor musical Fonse. Em 2022 atuou como “Duque de Monroth” no musical paraense “Amor em Vermelho”, livre adaptação de Moulin Rouge, o qual foi eleito um dos melhores espetáculos do ano por 03 críticos do portal Presságio Produções. Atualmente, Zell acumula mais de 60 mil reproduções nas plataformas de streaming, bem como mais de 500 mil visualizações em seus vídeos musicais nas redes sociais. Em sua nova fase, celebrou junto a seu produtor e amigo Fonse, seus dois EP’s “Aquário” e “Peixes” no show “Zodíaco”, filmado no Teatro Bosque Grão Pará, e será lançado ainda este ano para osfãs. “Zodíaco” reflete o mapa astral de Zell e suas inspirações com músicas autorais, num evento repleto de coreografia, diversão e emoção. Em 2023, Zell também realizou seu primeiro festival de música autoral, o “ZELLFEST”, o qual contou com nomes da música autoral paraense como Bela Portugal, Kevin Kenned e Bella Pantoja, que aconteceu no Na Figueredo.

Fernando Malt

Fernando Malt é cantor e compositor de suas autorias e, desde 2020, como forma de conteúdo para as redes sociais, ele também compartilha vídeos de releituras de músicas conhecidas. Foi em 2023, quando ele publicou o vídeo cantando ‘Paciência’ de Lenine que sua interpretação chamou a atenção das pessoas. A soma da mensagem passada pela música, juntamente com a voz e intenção de Malt, trouxe grande identificação por parte do público, ultrapassando as barreiras do Instagram e se tornando uma busca ativa por “Fernando Malt – Paciência” também no Spotify, Google e Youtube. Atualmente o vídeo do Instagram acumula mais de 10 milhões de visualizações e 285 mil compartilhamentos. A canção de Lenine conversa muito com o que o Fernando Malt acredita para o próprio dia a dia e, nessa releitura composta apenas por voz, violão e cordas, ele convida as pessoas a realizarem uma pausa no meio da correria dos dias, respirarem e conseguirem ter mais paciência.

Mais lançamentos

Taylor Swift – The Cruelest Summer
Kamisa 10 – Para Que Ta Feio
Kali Uchis – Te Mata
Omar Rudberg – Off My Mind (feat. Jubël)
will.i.am & J Balvin – LET’S GO
Charli XCX & Sam Smith – In the City
Sia – Gimme Love (Armin van Buuren Remix)
Hugo & Guilherme & Vh & Alexandre – Loop Infinito (Ao Vivo)
Jake Scott – Lavender

Indicações Groover

Adeline V. Lopez – Kind of Art
Livvy English – Shame For You
Mister Co. – Better Lives
ROSS 248 – Butterfly (feat. Sprout)
Thegamblechild – I know he mad
Andre Pedone – Nothing Compares 2 U
Forest and the Tree – Don’t Forget
ChaTTi – FIIRE
Debono – I Want It All
Blake Lake – Another Drink
Jashivo – Smile
Blaine Eagle – What’s A Heart?
Sunsoli – In the Middle