Mais uma sexta-feira repleta de lançamentos imperdíveis! Hoje o destaque vai para o novo álbum de estúdio de Katy Perry, que chega no mesmo dia que ela se apresenta no Rock in Rio.
As novidades ainda não acabaram. Tem Zé Vaqueiro, Ava Max, MC IG, e muito mais! Acompanhe no listão abaixo.
Katy Perry
Uma das maiores artistas da música pop, Katy Perry escolheu o Brasil para lançar seu novo álbum, intitulado “143”. Este é o sexto projeto de estúdio da cantora californiana, e chega no mesmo dia que ela sobe no Palco Mundo do Rock in Rio, onde se apresentará para cerca de 100 mil pessoas.
Zé Vaqueiro
Zé Vaqueiro e João Gomes, finalmente o encontro de dois talentos que conquistaram todo o país com a simplicidade e originalidade, eles conseguiram atrair o público jovem e mostrar o quão rica é a tradição da música nordestina raiz. Vozes potentes e carisma trazem a grande tônica deste encontro, marcando uma nova geração do que há de melhor em se tratando de “Ser tão eles”. O registro em vídeo foi feito em março deste ano em Recife, onde aconteceu a gravação do primeiro DVD de Zé Vaqueiro “Ser tão eu”. Com João Gomes a faixa “Arradin por tu”, simplesmente tem sinais de um clássico nas vozes destes “meninos”, cheios de talento e histórias.
MC IG
Depois de agitar a cena musical do trap/funk com o álbum “Bad Boys”, ao lado de MC Ryan SP, MC IG , artista que ocupa a 137ª posição no ranking global do Spotify, lança single inédito intitulado “ Amanhecer ”, via Warner Music . Nova faixa do funkeiro, que este ano se apresenta no rock in rio 2024, já está disponível em todas as plataformas digitais.
João Gustavo & Murilo
Embarcando na onda do MTG, a dupla sertaneja João Gustavo & Murilo , em parceria com a DJ Luka G , lança versão inovadora e criativa de seu grande sucesso “ Lençol dobrado ”, que já alcançou mais de 307 milhões de plays somente no Spotify. A canção, que chegou a ser a mais executada no streaming brasileiro em 2019, chega nesta sexta-feira (20), via Warner Music Brasil , a todos os tocadores musicais.
Yasmin Santos
O feat “Nem a Pau” de Yasmin Santos com Simone Mendes se tornou um dos principais singles que une duas grandes vozes femininas do sertanejo. Nesta quinta-feira, mais novidades chegam ao projeto “Eu, Yasmin Santos”.
Alysson
Profundamente influenciado pelas referências musicais conterrâneas que o formaram, o artista mineiro Alysson apresenta uma nova canção em homenagem ao mestre Milton Nascimento, e aos músicos Maurício Tizumba e Sérgio Pererê. O single “Fio do Blefe” antecede o lançamento do EP Iroko, previsto para novembro, e entrelaça as harmonias inspiradas no Clube da Esquina com as batidas da música afro mineira.
Luísa Nascimento (Luísa e Os Alquimistas) e Rafa Pinta
Laboratório cultural e vitrine artística focados em amplificar a cena musical brasileira independente, a MangoLab é também o elo entre muitos artistas da nova geração. Em 2022, o selo carioca apresentou o álbum MANGO02, no qual reuniu 19 músicos plurais ao longo de nove faixas autorais. Entre a tracklist, “Prata Amor” conquistou o público ao juntar a voz da potiguar Luísa Nascimento (Luísa e Os Alquimistas) com a gaúcha Rafa Pinta. O sucesso alcançou mais de 2 milhões de plays, que agora são celebrados pelo reencontro das artistas em duas novas versões remix e acústico em Prata Amor Deluxe.
Edson & Hudson
Edson & Hudson retornam para o ano 2001 e resgatam uma das canções apaixonadas e mais bonitas de todos os tempos. “Por Te Amar Assim” foi escolhida por eles para abrir a série de lançamentos que acontecerão até o final deste ano.
Tuly
A cantora e compositora Tuly anuncia o lançamento de “Pode Ser”, primeiro single de sua carreira que estará disponível em todas as plataformas no próximo dia 20 de setembro. Composta em parceria com o trio Los Brasileiros e Tainá Peres, a faixa vem acompanhada de um videoclipe e conta uma história de amor promissora e dançante.
Bela
A cantora e compositora Bela se liberta de ansiedades em “eu não queria mais nada”, novo single que estará disponível em todas as plataformas no próximo dia 20 de setembro. A faixa é uma parceria com Bruno Conti – ou contito, como também é conhecido – e aposta em elementos de reggae para criar um clima suave que nos convida a seguir nossa intuição e mergulhar de cabeça no presente.
Bruna Magalhães, Rachel Reis
A cantora e compositora Bruna Magalhães se une a também cantora e compositora Rachel Reis para lançar o novo single “Baila Comigo”, já disponível em todas as plataformas digitais pela Midas Music. A faixa é uma mistura dançante e envolvente das sonoridades únicas de ambas as artistas, destacando-se pelo arranjo cheio de personalidade que mescla a essência de cada uma.
Sophia Stedile
A talentosa cantora e compositora Sophia Stedile está pronta para tocar o coração de seus fãs com o lançamento de “Tem Muito Ainda”, pela Alma Music. Este novo single, que foi produzido pelo time de produtores da Alma Music Arthur Favero e André Primo, sob o comando do músico e CEO do selo Antonio Eudi, integra a sequência de lançamentos que culminará em um álbum nos próximos meses, e traz uma sonoridade MPB/Pop Leve/Bossa Nova, repleta de emoção e significado.
LAAU, Dalla
A DJ e cantora LAAU lançou em agosto seu novo single “Attention” pela Beeside Records, apresentando uma mistura refinada de house deep com elementos pop, que proporcionou uma experiência sonora tanto elegante quanto dançante. Agora, a faixa ganha uma nova interpretação pelas mãos do DJ Dalla, que adiciona seu toque único ao som cativante de LAAU.
DJ Carriel & DJ Rocko
A Marã Música tem o prazer de anunciar o lançamento do remix “Faz Até Demais” (Carriel & Roccko Remix). Esta nova faixa é uma colaboração entre os DJs Carriel e Roccko, que celebram cinco anos de amizade e parceria musical. A faixa é a primeira lançada através de um braço novo dentro do selo Marã Música, focado em música eletrônica para lançar artistas DJs do Nordeste.
Rinas Francisco
A Marã Música lança o mais novo single do cantor e compositor Rinas Francisco, “Positivo e Operante”. Esta nova faixa é uma potente reflexão sobre o cenário atual e os desafios pessoais enfrentados pelo artista, cuja sonoridade reflete uma abordagem direta e sem rodeios, afastando-se da subjetividade que marcou trabalhos anteriores de Rinas.
YAZI
A cantora YAZI se prepara para lançar “Música”, novo single que estará disponível em todas as plataformas no próximo dia 20 de setembro. Produzida em parceria com o trio A Timeline, composto por Lucas Cirillo, Kau Caldas e Vitor Arantes, a faixa usa da metalinguagem para reverenciar uma expressão de arte que conduz a artista ao longo da vida enquanto se mistura a outros temas marcantes de sua trajetória, como a moda.
VH & Alexandre
Apadrinhados por Hugo & Guilherme, a dupla sertaneja VH & Alexandre ocupa o meio artístico desde 2017. De lá pra cá, acumula grandes sucessos como “Ainda Bem”, “Cê Não Vale Nada” e “Tô Namorando”. Nesta sexta-feira, 20 de setembro, os goianos lançam “Parada Obrigatória, Vol. 1”, primeiro projeto em parceria com a Som Livre.
Edi Rock
Nascido e criado na Zona Norte de São Paulo, Edi Rock é rapper, compositor e um dos fundadores do Racionais MC’s. No próximo dia 20 de setembro – data de seu aniversário – ele lança pela Som Livre “Origens 3 – O Show”, DVD especial que celebra 50 anos de hip hop e sua carreira. Ao mesmo tempo, o projeto navega pela trajetória de sua vida com participações de grandes nomes ao longo das músicas escolhidas para compor o repertório. “Eu tenho um tesouro na mão e reconheço isso. Não poderia ser uma ocasião melhor, porque tive no palco, celebrando os 50 anos de hip hop e os meus 53 anos, meus parceiros de longa data. O Mano Brown é um deles, o Seu Jorge também. Além disso, eu trouxe mais da junção das gerações e a mescla de ritmos. Com participações de Alexandre Carlo, MC Pedrinho, Dexter e outros, os convidados puderam representar a pluralidade da música brasileira. A ideia com o DVD foi mostrar a potência que existe na sonoridade do Brasil”, comenta o rapper.
Gilsons e Ferrugem
O trio composto por José Gil, Francisco Gil e João Gil une MPB ao pagode do cantor carioca em um apresentação única que promete entregar ao público um dia inesquecível. A união dos artistas no festival marca, ainda, o lançamento do single “Bebê”.
Matheus e Kauan
Desde seu primeiro lançamento, em janeiro deste ano, o álbum Praiou já conquistou mais de 330 milhões de plays somados nas plataformas, com a explosão das parcerias com Luisa Sonza, Maiara & Maraisa, Ludmilla, Mc Livinho e os hits solos como “Cronômetro” e “Não Recomendo”.
Cami Santiz
“Sigilo” é o terceiro single da cantora Cami Santiz, artista manauara radicada em Natal/RN. Desenvolvida a partir de um refrão escrito em 2022, a composição é um retrato da vivência romântica da compositora, entre jogos de amor e solidão, embalado por suas raízes nortistas. A sonoridade faz referências a nomes da música brega nordestina, como Zezo dos Teclados, e ao ambiente romântico das serestas. “Sigilo”, segundo a receita de um bom brega, confessa uma antiga paixão em tom de vingança. O single conecta-se ao primeiro lançamento de Cami Santiz, “Amor por telepatia”, ainda mantendo o repique da bregadeira, mas aprofundando o clima dançante, dramático e misterioso do brega.
Enzo Cello
Um convite à noite paulistana, Enzo Cello lança sua nova faixa ‘Manual da Bandida’. Em fase de descobertas na carreira solo, o rapper explora os prazeres noturnos em seu novo single.
Sam Bechara
Sucesso no público teen com mais de 9 milhões de seguidores ao total nas redes sociais, a influenciadora Sam Bechara se lançou na carreira musical. A agora cantora lança nesta sexta (20) seu primeiro single ‘Olha o Que Eu Achei’, em homenagem ao bordão que a fez ficar conhecida na internet mostrando produtos e brinquedos nostálgicos dos anos 2000. Às vésperas do lançamento, ela abre alguns detalhes sobre o som, que também contará com um videoclipe.
Mais lançamentos
Future – Mixtape Pluto
Lil Durk – “Turn Up a Notch” / “Discontinuing Wokhardt”
Jean Tassy – Dias Melhores
Luísa Sonza – Escândalo Íntimo (deluxe)
Jé, Teto, TrapHits – BBL
Nelly Furtado – 7
Ava Max – Spot a Fake
Indicações Groover
LYYA
Revisitando o passado, traçando futuros. LYYA se prepara para o lançamento de seu primeiro EP com o dançante e reflexivo single Voltada para o novo. A cantora, produtora musical e compositora LYYA acredita que seu novo single tem tudo que define sua nova era. “Voltada para o novo é sexy, vintage, pop e sentimental e pinta a imagem perfeita do meu futuro como artista.” A música mistura elementos do disco, do indie e do pop amarrados por uma letra sentimental em que LYYA reflete sobre o momento que um relacionamento está prestes a acabar. O single conta com produção de LYYA e Eduardo Figueira, sintetizadores de Paulo Vaz da banda Supercombo, mix por Léo Ramos também da banda Supercombo e master por Fernando Delgado. O clipe foi produzido pela Garrafa filmes em parceria com LYYA e tem vibes vintages dos anos 70 e coreografias de Renan Tenca. “Eu queria representar visualmente os confusos sentimentos de um relacionamento em seus últimos momentos, brigas, danças, amor, finais”. LYYA também destaca a importância da música como single para introduzir seu novo EP. “Quando estávamos produzindo a música logo do início ela já soava diferente e maior que tudo que já havia feito antes, ela se tornou referência para o resto das músicas que produzimos. Cada música do EP revisita um relacionamento passado da cantora, passeando por timbres e gêneros musicais e todas foram produzidas em parceria com Eduardo Figueira. Voltada para o novo já está disponível! O lançamento também conta com assessoria de Guilherme Carvalho com um trabalho de entrevista em diversas mídias e um plano de impulsionamento nas redes sociais coordenado por Julia Morissawa.
Verene
A banda paraense lançou na terça-feira (17), o single duplo “Tudo me Distrai” e “Cigana”, marcando uma nova fase em sua trajetória musical. O projeto reflete o amadurecimento e a reafirmação da identidade sonora da banda, que agora traz texturas influenciadas pela música brasileira e sul-americana. Composta por Berg Viana (bateria e vocais), Dionísio Fares (baixo), Felipe Palha (guitarra e synth), Gabriel Flexa (guitarra, synth e vocais) e Giovanni Zeit (vocal), a Verene explora, nesta nova etapa, influências do post-punk e synthpop, incorporando sons contemporâneos. As letras das novas faixas capturam os desafios da juventude e a rotina acelerada do jovem adulto. Sobre o lançamento, os membros Berg Viana e Felipe Palha destacam a importância de compartilhar a nova identidade estética e sonora da banda, principalmente após a mudança de formação no início do ano. “O single duplo é um vislumbre das possibilidades que almejamos a longo prazo. Entendemos como necessário mostrar um pouco da nossa identidade. A escolha dessas faixas foi construída no nosso primeiro show com a nova formação, onde o público votou em suas preferidas”, comentou Berg. Cada uma das novas faixas reflete a diversidade de influências dentro da banda. “Cada membro tem inspirações heterogêneas na construção de cada música. Chegamos a consensos sobre alguns ‘nortes’, mas sem privar ninguém de colocar sua individualidade nos trabalhos. Esse contraste de ideias unidas em uníssono é o que torna esses singles especiais para nós”, afirmou Felipe. Já Berg acrescenta que as inspirações para as músicas vão além de gêneros musicais. “Discutimos ideias novas provenientes de filmes, livros, redes sociais, vivências e até movimentações políticas”, complementou.O grupo também vê esses singles como um marco importante na sua evolução. Felipe destaca que a Verene de 2024 é uma banda diferente dos anos anteriores.
Aquele Daniel
Balé de Santo é o álbum de estreia de Aquele Daniel e traz cinco canções autorais que passeiam pelo universo sonoro da umbanda e do candomblé, além de três versões conduzidas por violões, guitarra, baixo, sanfona, violoncelo e muita percussão. As canções autorais falam da relação do artista com aquilo que chamamos de sagrado. O disco traz interpretações de canções de Roberto Mendes, Tiganá Santana e Noca da Portela. Roberto Mendes faz uma participação especial em Canção Pra Ninar Matheus. Balé de Santo (Saint’s Ballet) is Aquele Daniel’s debut album and features five original songs that explore the sound universe of umbanda and candomblé, as well as three versions conducted by villains, guitar, bass, accordion, cello and lots of percussion. The songs speak of the artist’s relationship with what we call the sacred. The album features interpretations of songs by Roberto Mendes, Tiganá Santana and Noca da Portela. Roberto Mendes makes a special appearance on Canção Pra Ninar Matheus.
antônio
“amor ou vício, vida ou morte.” é o primeiro álbum solo de antônio e apresenta uma exploração das complexidades do amor em tempos digitais. as faixas abordam a dualidade entre conexão e solidão, refletindo sobre as incertezas e os sentimentos ambíguos que permeiam as relações modernas. através de uma mescla de estilos musicais, o álbum propõe uma reflexão sobre as escolhas emocionais e as tensões entre vida e morte, oferecendo uma perspectiva introspectiva e atual.
Piêit
Cara e Coragem e Sem Money é um indie pop de personalidade, marcado por uma produção que mistura elementos de indie com rock. A faixa foi produzida por Braz, cuja sensibilidade trouxe uma atmosfera densa e tocante, reforçando a mensagem de superação que permeia a composição. Foi gravado e lançado um videoclipe vertical no instagram do artista e uma assessoria direcionada para o publico alvo. Piêit acaba de completar 10 anos de carreira solo. O artista é natural do interior de Minas Gerais, mas há 2 anos se mudou para Goiânia para expandir sua carreira e hoje conta com uma equipe profissional para atingir novos patamares. Piêit faz um som de muita qualidade artística, autêntica. Sua musica é bela, honesta e urgente. O principal que queremos com essa campanha é obter um feedback de profissionais e meios importantes. Este primeiro single faz parte do nosso seu novo EP “ÍCARO”, que tem um sonoridade indie pop que flerta com o eletrônico, com trap e com o rock. Nas próximas semanas serão lançados 3 novos singles acompanhados de 3 novos videoclipes feitos pela Âncora Filmes, com o Sandrow Almeida que já gravou clipes de grandes artistas como Pabllo Vittar e Fracisco El Hombre. Piêit já tocou em festivais importantes onde dividiu o palco com artistas como Elza Soares, Emicida, Karol Conka, Scalene, Baiana System, entre outros. O artista já assinou contratos com gravadoras como: Original Music Brasil, MM Music e Marã Music e se prepara para alçar novos voos depois de muita entrega à arte e à música. Enjoy!
Sérgio Sacra
“Duvide dos Astros” é a nova música do cantor Sérgio Sacra. A canção traz uma melodia doce, com pegada levada gostosa e refrão contagiante. A faixa dá nome ao novo álbum do artista, lançado no último dia 13 de setembro.
Mais indicações Groover
Mira Sthira – Cursed By Beauty
Bobbi Fallon – I’m Not Coming Home
Cles – August
Tino. – Crazy, Nasty, Wild
Neon Radiation – I Need Darkness
Ruble – BREAKING POINT
Extra Time – The Boy Who Dreamed Of The Stars Video Release
Liore – Fight
ORIENT CH – Bayla
Stella Warden – Push me around