POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Celebridades

Leo Picon é detonado após chamar criança de ‘traficante’ em bairro periférico de Recife: ‘Sem caráter’

Léo Picon - Imagem: Divulgação
Léo Picon - Imagem: Divulgação

O apresentador Leo Picon causou polêmica na última terça-feira (31/8), após publicar um vídeo no Stories do Instagram onde aparece chamando uma criança de ‘traficante’ em um bairro periférico de Recife.

No registro, Picon aborda um menino na rua e finge ser um estrangeiro em busca de informações. Antes de parar o garoto, entretanto, o youtuber faz um comentário em portunhol.

“Vou mostrar como se fala espanhol com o traficante de Recife”, disse ele, na ocasião. Na legenda da postagem, Picon ainda escreveu o seguinte: “Traficante de informaciones (traficante de informações)”, o que gerou revolta nas redes sociais.

No Twitter, o nome do empresário foi parar no topo dos mais comentados, com muitos internautas criticando a exposição do menor de idade.

“Imaturo, irresponsável e sem caráter! Não há uma palavra ideal para descrever o lixo que Leo Picon é. Partiu meu coração ver a inocência da criança. Leo Picon faz parte do padrão rico que curte humilhar pobre para se sentir bem. Espero que seja processado pela mãe do garoto”, escreveu um perfil.

Leo Picon diz que vídeo foi tirado de contexto

Com a repercussão negativa, Leo Picon se pronunciou sobre o episódio. “Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega um fragmento e colocam fora de contexto, fica fácil… É um prato feito para quem quiser me atacar, para quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim”, lamentou.

“Eu luto muito para poder me expressar e fazer as coisas que eu gosto de fazer, que me divirta, que gere sorriso. Não humilhei ninguém, não tive essa intenção. Pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando”, concluiu.

Publicidade

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!