Famosos

Leo Picon vai responder a processo por chamar criança de ‘traficante’

Leo Picon vai responder a processo por chamar criança de ‘traficante’
Léo Picon – Imagem: Divulgação

Leo Picon causou polêmica no início da semana após publicar um vídeo onde aparece chamando uma criança de “traficante”. Ele bem que tentou se explicar, ao afirmar que tudo não passou de uma brincadeira, mas nem todos enxergam assim.

A advogada criminalista Virgínia Rodrigues foi uma delas. Após dizer que, “se fosse a mãe da criança, filmada sem autorização, o processaria”, ela se colocou à disposição (assim como outros colegas de profissão) para ingressar com ação sem custo algum e com toda indenização destinada à família.

Depois, Virgínia voltou às redes sociais para agradecer aos que ofereceram ajuda. “Nós já localizamos e estamos em contato com os familiares, já estão todos cientes desse grupo que se dedicou a trabalhar com eles. Agora, vamos dar seguimento conforme orientação dos pais e tomar as medidas judiciais cabíveis nesse caso”, declarou.

Inquérito

Afranio Barros, advogado do menor, falou com o UOL na última sexta-feira (3), e disse que pediu a instauração de um inquérito para apurar o caso.

“Na tarde de hoje, já foi entregue à Delegacia de Crimes contra Criança e Adolescente – DPCA do Recife, todo o conjunto probatório disponível para instruir o inquérito e auxiliar a Polícia Civil de Pernambuco na apuração do ilícito. Outrossim, em seguida, será acionado o Ministério Público para as medidas cabíveis”, disse em nota.

O advogado disse que a principal preocupação é preservar e proteger a imagem da criança. “Apesar de entendemos que nenhuma das medidas adotadas será suficiente para reparar o dano causado ao menor e seus familiares, também estamos ajuizando, nos próximos dias, ação de reparação civil por danos morais e materiais”, concluiu.

Entenda a polêmica no vídeo abaixo

https://youtu.be/TOnVBdBXq2k