Elana Dara

BIOGRAFIA

Aniversário : 22/10/2021 (Idade 0)
Local de nascimento : Curitiba, PR, Brasil

A curitibana Elana Dara, de 21 anos, acompanhada do violão, com uma fusão única de MPB, pop, e R&B desbrava as barreiras do cenário fonográfico com sua voz aveludada. Autodidata, começou aos oito anos quando comprou seu primeiro violão. Elana acabou ganhando notoriedade com seus covers na internet e, com pouco mais de um ano de carreira, já possui cerca de 533 mil inscritos e mais de 52 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube, além de 419 mil seguidores no Instagram e mais de 800 mil ouvintes mensais no Spotify.

Desde mais nova Elana sempre escreveu poesias, mas transformar as palavras em composição se transformou em uma paixão e foi com seu primeiro single autoral que esse amor aflorou de vez. Intitulada de “Muda Tudo” (o clipe da música ultrapassa 938 mil visualizações), a faixa foi o início de sua carreira como cantora profissional. Do cotidiano às histórias dos conhecidos, filmes, séries e até leituras do dia a dia, tudo vira música com Elana. Mais tarde, em 2019, Elana Dara assinou com a Warner Music Brasil, e lançou mais quatro singles, todos em 2020.

A primeira música, “Falei de você pra minha mãe”, lançada em março, foi muito bem recebida pelo público e foi responsável pela apresentação da artista a um público maior. Hoje com quase 7 milhões de plays no Spotify, o clipe também já passa dos 4,2 milhões de views. Já o single “Ninguém dá certo cmg”, lançado em junho de 2020, foi um imenso sucesso, com quase 7,2 milhões de visualizações e quase 4 milhões no Spotify. Mais tarde, em outubro e dezembro, foram lançadas respectivamente as músicas “Sem Fim”, feat com Nilo, como uma grande aposta no repertório inesgotável de Elana Dara e “Aperte o Play”, parceria com Papatinho, PK e Xamã, que mostra a versatilidade dela como artista.

FOTO

elana dara

ÁLBUNS