Televisão

Com a Libertadores, SBT fecha o dia na vice-liderança e faz Globo crescer 11%

Por David Amorim |

Com a Libertadores, SBT fecha o dia na vice-liderança e faz Globo crescer 11%
Foto: Reprodução

A partida entre Flamengo e Corinthians pela Libertadores fez com que o SBT fechasse o dia na vice-liderança. Não é de agora que o futebol traz benefícios para o canal de Silvio Santos, já que deixa as demais concorrentes em disputa acirrada na maior metrópole do país.

O jogo fechou com média de 20,4 em toda a sua transmissão. Levando em consideração apenas a partida em si, o índice sobe para 22,1. No embate, a Globo esteve com 26,1 com a exibição da novela das nove e a série “Filhas de Eva”. E a disputa segue em outras capitais.

No Rio de Janeiro, por exemplo, o duelo ficou em 25 pontos para a Globo e 24 para o SBT. No índice do Painel Nacional de TV (PNT) envolvendo 15 metrópoles, a emissora carioca venceu com 25 pontos contra 19 do canal da Anhanguera. 

O “Jornal Nacional” fechou a terça-feira com 26,6 pontos, “Pantanal” pontuou 29,0 e “Filhas de Eva” 16,8 pontos na Grande São Paulo. Além da vitória sobre o SBT,  a Globo conseguiu um incremento de 11% em relação as últimas quatro terças anteriores, com média diária de 15,8 pontos na maior capital do mercado publicitário.

No SBT, o índice que considera as médias da programação entre 7h da manhã e meia-noite, a média foi de 6,9. O “Programa do Ratinho” conseguiu ser a segunda maior audiência da grade da emissora, com 8,3 pontos. Na sequência vem “Poliana Moça” com 7,4 pontos.