Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:
1 – Thaynan Santos – ‘Rasga o céu’: A música tem uma sonoridade de PopRock alternativo. “Rasga o céu” é uma música que traz uma mensagem de esperança e confiança no poder de Deus. A música começa com uma declaração de louvor a Deus, mesmo nos dias difíceis, reconhecendo que Ele estende a mão para nos ajudar nas tempestades da vida. Ela faz alusão a diversas passagens bíblicas, mas as principais são a de Apocalipse 5, Romanos 14: 11 e joel 2: 28. Está é a segunda canção de 5 do álbum “Confio em Ti”.
2 – American Bully – ‘Black And Blue’: Uma cantora indie pop com um coquetel peculiar de influências psicológicas, jazz e indie-pop lounge, Shirin Amir, nascida em Nova York, formou o American Bully após o fechamento de sua cidade e estilo de vida pelo COVID-19, onde ela rapidamente se aprimorou. um som contagiante, elegante e sofisticado. Através de inúmeras horas escondida em seu quarto com seu laptop, e mais tarde com a ajuda do produtor Andy Chase (IVY, Camera2, Brookville), Amir desenvolveu um som complexo que incorpora ritmos alegres, porém taciturnos, psicologia leve e sonhadora. , pop pensativo. Seus vocais melodiosos e charmosos (muitas vezes reminiscentes de The Sundays, Cardigans e Ivy) podem ser ouvidos atualmente em seu single de estreia “Black And Blue”.
3 – Madebit – ‘A Sound is Born (Evolution of Self)’: Essa música é sobre a jornada de autodescoberta – Quem sou eu? Qual é o meu lugar neste mundo? As coisas que eu faço importam? As letras convidam o ouvinte a refletir sobre as respostas a essas perguntas e as melodias e a bateria transmitem uma sensação de nostalgia e movimento que ressaltam uma jornada que continuará.
4 – Esteriore Brothers – ‘Crazy 4 You’: Finalmente o verão chegou, e o que poderia ser melhor do que comemorar com a nova música de verão mais quente dos 4 Esteriore Brothers? “Crazy 4 You” é o hino perfeito para todos os momentos loucos, sentimentos e encontros que acontecem nesta temporada mágica.
5 – Sarah Bugar – ‘After All these Years’: “After All These Years” é uma balada comovente que explora as emoções ligadas às despedidas perdidas e à sensação persistente do que poderia ter sido. A letra mergulha no impacto profundo dessas oportunidades perdidas, evocando uma reflexão agridoce sobre a passagem do tempo e a importância dos momentos que deixamos escapar. Musicalmente, a música possui uma melodia emocionante acompanhada de uma instrumentação delicada, realçando ainda mais sua profundidade emocional.
6 – Gabriel Aiala & Queiroz – ‘Ela Vem’: Prepare-se para se encantar com a música mais envolvente do momento! Os talentosos cantores Gabriel Aiala e Rodrigo Queiroz se uniram para criar a cativante faixa “Ela Vem“. Com sua sonoridade única e letras marcantes, essa música promete conquistar o coração dos ouvintes.
7 – Ellanika – ‘Solitude’: Ellanika é um novo nome no cenário musical mundial, oferecendo um som distinto e evocativo. Liderados pelos cantores e compositores Nika e Max Ellansky, a música de Ellanika é caracterizada por
a voz profunda e carinhosa de Nika. É ao mesmo tempo frágil e inabalável, como uma antiga cariátide que mantém sua templo e o transporta através do tempo. Ellanika’s canções irradiam cores, desde o azul da manhã
e raios claros do sul para as profundezas da escuridão apatia. As letras de Ellanika são claras como o ar e engolindo como areia movediça, contendo uma ampla espectro de sentimentos – nova esperança, perdão, solidão, transitoriedade do tempo, angústia, amor. Ellanika’s a música engloba elementos de melancolia
baladas de piano, música pop e soft rock, desenho inspiração dos irlandeses – Damien Rice, BellX1, U2, The Cranberries e Kodaline.
8 – Waverly Drive – ‘The New Age’: Waverly Drive de Los Angeles lança seu energético single Indie Pop/Rock ‘The New Age’, que é o primeiro single do próximo segundo EP (lançado em junho de 2023). Autoproduzida/mixada e gravada por Waverly Drive na Voltiv Sound (Los Angeles, CA), a faixa foi masterizada e levada a um novo nível por John Greenham (Billie Eilish, Lady Gaga, Angele) da Clearlight Mastering, LA. Esta faixa poderia ter um lugar nas playlists Indie Pop, New Wave e Indie Rock. O novo single também é apoiado por uma extensa campanha promocional digital mundial.
9 – Boy Deluxe – ‘SexyBack’: Vindo da vibrante cena musical de Los Angeles, Boy Deluxe é um grupo pop alternativo inovador, liderado pela presença imponente do vocalista Hope. Com um toque pesado e sombrio e uma propensão para ultrapassar os limites da música pop, Boy Deluxe rapidamente se tornou conhecido como um dos artistas mais emocionantes e inovadores a emergir da Cidade dos Anjos.
Suas letras exploram temas de escuridão, saudade e perda com emoção crua e honestidade. A música da banda é igualmente intensa, com ritmos intensos e paisagens sonoras atmosféricas e turbulentas que são tão assustadoras quanto dançantes.
Com um amor por sons não convencionais e uma vontade de experimentar, Boy Deluxe ultrapassa os limites do que é possível na música pop.
10 – Wuzy Bambussy – ‘Uncharted’: Um ritmo hipnótico que foi descrito como The Mighty Boosh tocando com Madness em um funeral cockney. Tudo presidido pela sedutora voz de sereia da vocalista Kat Harrison, de Bristol.
O single anterior 2 Miles High foi escolhido por Tom Robinson para a BBC Introducing Mixtape de abril de 2023. Aqui está o novo single Uncharted do britânico Wuzy Bambussy.
11 – Asocial Network – ‘Another place’: “Asocial Network” é uma banda de música intergaláctica, localizada a 5.781 anos-luz de distância. Nossa missão é explorar a Terra e a vida humana compartilhando nosso som. Nate Alie é o líder e fundou sua banda logo após o Big Bang.
Chegando à Terra depois de uma longa turnê musical pelo Universo, Nate e sua banda finalmente farão uma turnê terrestre pela Terra, visitando todos os continentes e grandes cidades. Durante as suas visitas eles convidarão artistas convidados de cada cidade/país para se apresentarem diante de públicos humanos.
Seu gênero musical varia, desde Dance Music, Reggaeton e Pop
12 – Banda SAL – ‘MALTRAPILHO’: Maltrapilho é uma das canções da Banda mais ouvidas no spotify, sempre na programação da KISS FM SP no programa do Clemente da Banda Inocentes e em sua playlist, é a mais pedida em shows ao vivo. Talvez seja a musica que mais represente a originalidade das letras da Banda que nas entrelinhas deixa uma mensagem sempre inovadora com apelo do bem sobre algumas passagens bíblicas implícitas nas entrelinhas. Esta canção teve apoio do famoso fotografo americano Lee Jefries considerado o maior fotografo de “maltrapilhos” da atualidade que cedeu imagens de suas caríssimas fotos para compor nosso álbum gratuitamente. Maltrapilhos, pessoas invisíveis a sociedade. Ela parafraseia o famoso best seller EVANGELHO MALTRAPILHO escrito por Brennan Manning e ilustra a famosa passagem da viúva que é chamada de cachorrinho por Jesus… porque no final, somos todos Maltrapilhos comendo das migalhas que caem da mesa, migalhas que alimentam a esperança.
13 – ZUANA – ‘O elefante na sala’: “O Elefante na Sala” é o segundo single produzido por Edu K (DeFalla). O indie pop com a mistura de guitarras e beat continua, porém enquanto o primeiro single, “DRAMAROLÊ”, entrava mais no universo do trap, agora o beat e os synths nos levam para a fase “Lady Gaga – The Fame Monster”, do início dos anos 2010. A letra é baseada na conhecida expressão “o elefante na sala” que trata de um problema enorme, mas que os envolvidos fingem não estar ali. Vale a pena ressaltar que o projeto dos dois singles aconteceu à distância, durante a pandemia, com finalização no final de 2022. Enquanto “DRAMAROLÊ” era uma demo completa, “O Elefante na Sala” era só uma ideia, porém esse segundo single foi o que ficou pronto primeiro, ditando o rumo do projeto e o contexto das músicas e fazendo com que o primeiro single (que já tinha uma demo) fosse revisto (desconstruído e refeito – a demo original não tinha beat trap, por exemplo). A intenção é que os dois singles tivessem uma conexão e habitassem o mesmo universo. “O Elefante na Sala” terá um clipe oficial, animação 8bit como a capa, previsto para julho. ZUANA é o projeto solo de Mateus Zuanazzi, com principais influências de “The 1975”, “The Neighbourhood” e “John Frusciante” (solo).
14 – Shamir Genomal (Mr. Sham G) – ‘School of Hard Knocks’: Seu objetivo é fazer do Modern Jungle a nova base do Hip Hop/Rap mundial
Seu estilo é misturar batidas fortes de bateria e baixo / selva com elementos de hip hop enquanto infunde melodias quentes, ricas e edificantes.
15 – Tom Major – ‘Peace of silence’: Originário de Liège, na Bélgica, sou compositor e produtor musical. Sua música navega entre synthwave, synthpop e electro-pop.
16 – FICMARO – ‘Do It With Us’: Prepare-se para o hino definitivo do verão! O último single do FICMARO, “Do It With Us”, está aqui para eletrizar o seu verão com sua mistura contagiante de House, NuDisco e IndieDance. Definida na tonalidade de F#m e rodando a 110 bpm por emocionantes 5 minutos, esta faixa energética é um convite irresistível à dança. Com suas batidas vibrantes, melodias cativantes e uma pulsação que não para, “Do It With Us” está destinada a dominar as ondas do rádio e trazer as melhores vibrações do verão para sua playlist.
17 – Wallace Negão – ‘Ma chérie amour’: Um artista brasileiro que canta sobre a diversidade e a riqueza de sua cultura, WALLACE NEGÃO relembra sua infância na Pavuna, um bairro operário do Rio de Janeiro. Aquela melodia maravilhosa que tocava com frequência no rádio e que levou a criança a uma viagem, apresentando-a à música americana através da voz de Stevie Wonder! Para anunciar o lançamento de seu primeiro álbum, Wallace nos convida com sua voz cheia de alma a descobrir sua adaptação de ‘Ma chérie amour’ – a primeira versão em português com letra e percussão de Christophe Monteiro, cavaquinho e a voz de WALLACE NEGÃO. Dani Mendez dirigiu e produziu o álbum – uma jovem artista americana que compartilha a paixão de Wallace pela música, tendo-a descoberto através da voz e do gênio de Stevie Wonder – algo que não poderíamos deixar de fora! Essa homenagem anuncia o lançamento do primeiro álbum de WALLACE NEGÃO, no qual você poderá descobrir suas próprias composições.
18 – Pocket Key – ‘Killers On Deck’: O cantor e compositor dos Emirados começou com synth pop e lentamente pousou no mundo do rock and roll.
Inspirado nas obras de The Pretty Reckless, DIAMANTE e muitos outros artistas de vários gêneros, Pocket Key tomou a música rock como um meio de expressar histórias pessoais, emoções para se comunicar com seu público.
19 – Jill Rey – ‘Alive’: Enquanto desenvolve sua carreira musical, este é o seu maior projeto artístico até agora – da letra ao videoclipe, realmente colocou seu coração e alma nisso. Confira o single ‘Alive’ de Jill Rey.
20 – RX1F – ‘astronauts’: Essa próxima faixa do seu projeto retro-synth-pop. Faixa otimista/espacial/relaxada sobre lançamentos de foguetes para colegas nerds do espaço e qualquer pessoa que ama o que os humanos podem fazer! Confira ‘astronauts’.