Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Por Michel Castilhos |

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – Charlie Daze – ‘Guess I’m The Bad Guy’: Faixa como pop rock, embora seja inspirada no glam rock dos anos 70.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

2 – Dubois Sandro – ‘Toronto’: Toronto é uma faixa envolvente de R&B a essência dos anos 2000. Dubois Sandro mergulha profundamente em questões de relacionamento, explorando as recorrentes lutas e reflexões que todos enfrentamos. No entanto, em meio à adversidade, ele busca incansavelmente a sua prosperidade. A faixa “ Toronto “ é uma jornada musical que evoca sentimentos autênticos e a trilha sonora perfeita para as reviravoltas da vida. 

3 – Simesky+Fritch – ‘White Lies’: ‘White Lies’, retirado do álbum ‘SKALA.02’ recém lançado em plataformas de streaming e cassete.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O United Simesky Institutes trabalhou com a Budapest Scoring Orchestra e obteve altas pontuações com lançamentos de synthwave dos anos 80 entre as categorias de Vice e We Write About Music.

Fritch vem de álbuns e EPs que ganharam comparações de 5 estrelas com Blackstar de Bowie e Scott Walker.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em explosão de criação após encontro casual onde dois olhares musicais se encontraram, partituras de sons foram construídas em singles e EPs e uma ladainha de músicas que ainda estão por vir. Sempre criativos, sempre inquietos, sempre ambiciosos, Simesky+Fritch pegam o brilho de décadas perdidas e o reformulam em um futuro retro legal.

‘Such Imperfection’ estreou no verão de 2022 como uma carta de amor ao vinil pop dos anos 80.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Exatamente um ano depois, cumprindo sua promessa, os singles ‘Colour Running Away’ e ‘Back and Down Again’ foram lançados com grande elogio e aclamação em todo o mundo.

Os singles se tornaram globais. As ondas de rádio se iluminaram. As paradas independentes e as estações nacionais colocaram as faixas em rotação e Simesky+Fritch alcançou o status de cult.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

4 – Of Love and Lust – OLAL – ‘Spot (Fitz Remix)’: Produzido por Gareth Jones, Spot (Fitz Mix) é uma versão blues e rock alternativo do single eletrônico lançado anteriormente “Spot” (também lançado), mas esta versão é apenas ligeiramente eletrônica e tem uma textura única que combina um toque dos anos 1950 e moderno de 2023. . Spot (Fitz Mix) é muito mais blues do que a versão eletrônica e cantada por seu compositor original, o brilhante e falecido John “Fitz” Burton! Fitz gravou isso pouco antes de falecer em 2022.

5 – Bye Parula – ‘Iaia’: A intimidade de uma conversa final! A nova faixa de Bye Parula, ‘Iaia’ – que significa avó em catalão – está dividida em 2 partes. A primeira é sobre uma despedida, uma carta deixada aos seus entes queridos explicando a sua partida, seguida de uma comovente conversa com Iaia que esclarece a primeira parte. Os arpejos de guitarra, os metais assombrosos e os vocais frágeis dão lugar a um final intenso com um ritmo hipnótico ao mantra “Vou lembrar do seu rosto até o fim”!

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

6 – CAIO – ‘Sonhando Com Você’: “Sonhando Com Você” é o primeiro single de CAIO. A música foi construída e escrita com a ideia de “tesão secreto”, termo esse usado no processo de produção do single, como forma de expressar oque estava sentindo, quando alguém fica preso na sua cabeça, nos seus sonhos. O lançamento aconteceu na segunda-feira (20), em todas as plataformas de streaming e hoje busca promover a música para que mais pessoas conheçam seu primeiro trabalho autoral. CAIO é artista independente, estudante de Canto e com experiências no teatro musical, mas que hoje quer desenvolver sua artisticidade dentro do pop-rock, gênero que cresceu ouvindo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});