Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Por Michel Castilhos |

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – No Lonely Hearts – ‘Put It On Me’: Permita-nos apresentar a mais nova boyband da América, No Lonely Hearts, surgindo direto de Orlando, Flórida. Sua última criação, “Put it on Me”, é um hino energético que encapsula a essência de um verdadeiro disco de boyband. Inspirando-se em influências musicais icônicas como Backstreet Boys e no dinamismo moderno do BTS, No Lonely Hearts está preparado para redefinir a cena da música pop no Ocidente. O que diferencia essa faixa é o fato de ter sido meticulosamente elaborada no próprio estúdio caseiro do NLH, infundindo na música uma vibração autêntica e orgânica que ecoa a essência da banda. “Put it on Me” pulsa com uma linha de baixo pop cheia de adrenalina, segmentos de rap de alta energia e melodias inspiradas em R&B. Serve como uma introdução impecável para cada membro da banda, oferecendo aos ouvintes apenas um vislumbre da profundidade e versatilidade que No Lonely Hearts traz para a mesa. Acreditamos que “Put it on Me” tem o potencial de revigorar sua playlist, adicionando uma batida contagiante e uma perspectiva refrescante à sua coleção selecionada.

2 – Olivier Delcroix – ‘Lift Me Up (to the Stars)’: Aqui está “Lift Me Up (to the Stars)”, uma música pop-house que vai fazer você dançar e sonhar. Inspirada em artistas como The Weeknd e Lana Del Rey, ela transporta você para um mundo de sintetizadores, baixos e melodias cativantes. Com um toque francês que faz a diferença. É também uma música que conta uma história de amor e resiliência. A história de uma menina que enfrenta uma provação e que se lembra do seu primeiro amor. Aquela que lhe deu autoconfiança.

3 – Guito – ‘Rota Cerrado’: Rota Cerrado é uma homenagem à estrada. Uma música experimental, despretenciosa para dar nostalgia de que ama a mochila nas costas. Autoral letra e melodia. Versão Studio mais indie, proposta mais ambiente e relax. Participação Indiara Sfair.

4 – Sid Saint – ‘Tu’: Todos nós temos um “tu”, aquela pessoa que simplesmente tem acesso à nossa individualidade e nos afeta, quer queiramos, quer não. Aquele ser humano que nos leva ao êxtase da felicidade com um mero sorriso, mas que nos leva até às profundezas da tristeza com uma única palavra. Este tema é o mais pessoal e íntimo que já escrevi. Para mim, uma música quase tão especial como “Tu” és. O single “tu” é a minha balada, num registo que se aproxima da sonoridade de artistas como Sam Smith e JVKE. Com 13 singles no seu currículo, já somo cerca de 130 000 reproduções totais no Spotify, assim como cerca de 300 000 visualizações no seu YouTube. O single “Tu” foi totalmente produzido por mim. Vou estar a tocar dia 9 de Dezembro no Casino Estoril (Portugal), estou atualmente a promover este novo single e a pre- parar a nova agenda de concertos para 2024.

5 – Louise – ‘Vontade’: Vontade é o segundo single de Louise Enriconi, cantora-compositora catarinense. Com uma pegada pop suave e vibe retrô, sua letra incentiva o ouvinte a se declarar para uma amizade que está se transformando em paixão. Sem deixar o humor de lado, o romance e a sensualidade predominam na melodia e arranjo envolventes.

6 – Julia Piedade – ‘Não’: o novo single “Não” lançado no dia 24 de novembro de 2023. É uma faixa pop-sinfônico franco-brasileira que fala sobre aprender a estabelecer limites e impedir que um ciclo romântico tóxico recomece. É o mais recente fruto de sua colaboração com o proeminente produtor brasileiro Diogo Strausz (Voyou, Mateus Carrilho, Julia Jean-Baptiste, Alice Caymmi, etc) com arranjos orquestrais do renomado compositor Acácio Piedade. Este foi o último single a ser lançado antes do álbum ser lançado em janeiro de 2024.

7 – HYRLAND – ‘Spacetime Walk’: ‘SpaceTime Walk’ de HYRLAND, uma fusão eletrizante de pop eletrônico com um toque de IA e robótica. Esta faixa oferece uma experiência única de mistura de gêneros, ideal para playlists e transmissões de rádio. Estou empenhado em expandir o alcance do ‘SpaceTime Walk’, apoiado por um orçamento anual substancial de um quarto de milhão em DKK dedicado ao marketing digital.

8 – Gabriel Sebastian – ‘Só Nos Meus Sonhos’: Cantor maranhense aposta na bregadeira Depois de disponibilizar o videoclipe para “Possuída”, colaboração entre o bregafunk Gabriel Sebastian e o funk de MC Trans comandada pelo DJ Chavoso, primeiro lançamento oficial em parceria com a Algohits, o músico maranhense lançou no dia 09/11/23 o EP Gigolô. Desde seus primeiros passos como Gaybriel, Gabriel Sebastian tem elevado os ritmos urbanos brasileiros a novos patamares, fundindo elementos regionais do Nordeste com influências pop e eletrônicas. Ele continua a explorar essa fusão de estilos, trazendo sua paixão pelo teatro e pela cultura pop para criar uma experiência musical única e em breve deve continuar a lançar videoclipes. Em “Só nos Meus Sonhos”, lead single do novo material de inéditas, Gabriel aposta na sofrência imaginando um romance a dois que fica no plano dos sonhos. O músico ilustra isso em sua letra narrando a expectativa para consumir essa paixão ardente. Com sintetizadores, batidas pulsantes e autotune, a sonoridade tropical mistura referências do bregadeira, funk paulista e do hip hop.

9 – Elia Press – ‘Gotta Go’: Música incrível, tem tudo para conquistar um grande público. Produção musical excelente, parabéns!

10 – Stephan Smirou – ‘Slippin (Club version)’: O produtor francês/norueguês Stephan Smirou produziu um remake pronto para a pista de dança da música R&B do trio norueguês Popkanon, “Slippin feat. Nef dos EUA. O remake se chama Slippin (versão Club). A produção mistura vários estilos de música eletrônica e oferece a você uma faixa house vibrante, divertida e cativante. Muitos dos vocais foram refeitos para o remake, já que o andamento aumentou para cerca de 50bpm e alguns novos vocais foram adicionados para tornar esta música própria. para o seu público Tusen Takk, merci e obrigado, Stephan Smirou, Popkanon & Nef.