Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Por Michel Castilhos |

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

1 – Sobarzo – ‘Mais Uma Noite’: “Mais uma Noite” foi lançado em 01/12/23, uma fusão envolvente de Synth-pop e Dark pop que oscila entre o taciturno e o empolgante. Este single antecipa o lançamento do seu primeiro álbum. Na letra, abordo temas como autodestruição, fuga, negação e busca por significado, explorando desafios reais relacionados ao trabalho e exploração laboral. 

2 – Fernando Japiassú – ‘Raízes’: Diretamente de Pernambuco, Fernando Japiassú está animado para o lançamento de seu mais recente single RAÍZES (Fernando Azoola/Fernando Japiassú). Gravado com o mesmo grupo Confraria da Toca (com o qual conquistou o 11 Prêmio da Música de Pernambuco em seu primeiro trabalho) e com a participação convidada do convidado Maciel Melo no vocal. O single Raízes se destaca pela sonoridade única da Confraria da Toca, que usa a viola de 10 cordas de Renato Bandeira (Orquestra Spok Frevo), junto a guitarra personalíssima do artista próprio, nas atmosferas criadas pela percussão de Ogãn Gilberto Bala, baixo do parceiro Fernando Azoola (baixista de Paulo Diniz) e a inconfundível bateria de Augusto Silva (Orquestra Spok Frevo). A faixa foi produzida por Augusto Silva no estúdio Toca do Japi, de propriedade do próprio Japiassú, e teve mixagem de Antoine Midani e masterização de André Dias. “Essa música traz uma grande carga de afeto. É uma homenagem à história de vida e superação do meu amigo e produtor Augusto Silva, que viu vários dos amigos de infância sucumbirem aos problemas de vívidos nas periferias urbanas, mas que teve a porta de saída na música e hoje toca nos grandes palcos do Brasil, Europa, EUA e Ásia É ao mesmo tempo uma homenagem e uma louvação ao poder de transformação da arte”” Raízes é um testemunho do talento de Fernando Japiassú como letrista forte e emotivo, bem. como da sua habilidade de se reunir em seu estúdio, no meio da Mata Atlântica, amigos músicos do mais alto nível em uma atmosfera de produção musical sem as pressões impostas pelos padrões de produção frenéticos dos tempos modernos. clima de confraria e fraternidade que só se via em grandes trabalhos dos anos 70. É música para ser curtida e degustada. 

3 – Ex Communicado – ‘Se eu nunca tivesse te conhecido’: Ex-compositor/escritor de música clássica agora está profundamente envolvido na produção de EDM.

4 – JUNCKER – ‘Christmas Lights’: Noite de Natal, outra briga, lágrimas que choramos uma inundação. Tenho todos os tipos de veneno no meu sangue.. Eu levei meus pés para a Oxford Street tentando consertar um erro; ‘apenas vá embora’ aquelas janelas dizem, mas eu não posso acreditar que ela se foi. Amor de JUNCKER.

5 – I am Majestic – ‘Sands of time’: Sands of Time é o terceiro single do artista indie finlandês I am Majestic. É uma música sobre o tempo e sua força destrutiva todo-poderosa. Com tempo suficiente, tudo o que conhecemos e amamos desaparecerá e será esquecido. Para suportar essa verdade dolorosa, podemos encontrar conforto apreciando os momentos únicos que compartilhamos com nossos entes queridos. Esta música eletropop é poderosa, bonita e melódica – mas com uma batida cardíaca pulsante, uma boa opção para as noites de clube. 

6 – loneta – ‘Feel so Good’: Depois de 3 álbuns de estúdio e mais de 300 shows pela Europa, o músico, compositor, DJ e produtor francês Loneta está de volta com novas músicas, enriquecidas por muitas colaborações. Seu som característico resulta de uma combinação de pop, electro e sua grande paixão por música de cinema.

7 – Lakista Chance – ‘Load’: Sinta o pulso do Congo em ‘Load’, interpretado por Lakista Chance. Uma fusão vibrante de ritmos afrobeat e melodias congolesas. Esta faixa é uma celebração rítmica, uma viagem musical que transporta você para o coração da África, convidando você a curtir suas batidas irresistíveis e harmonias emocionantes.

8 – Jacob Chacko – ‘My Heart And Soul’: Lançado em 8 de dezembro de 2023, ‘My Heart And Soul’ é o primeiro a surgir – um groove de Rock and Roll e uma ode liricamente marcante à gratidão e à fé. Com vocais cativantes de chamada e resposta e um arranjo orgânico suave, ‘My Heart And Soul’ apresenta uma vibração instantaneamente alegre – um lançamento colorido e perfeitamente oportuno para prometer uma celebração sazonal refrescante para aliviar o peso do mundo.

9 – Stage of Theed – ‘The Wall’: “The Wall” é uma jornada synth-pop trazida à vida pelo produtor e vocalista Nando. Este lançamento apresenta duas faixas introspectivas: “The Wall” e “Mirror of Regret”, ambas explorando as profundezas da mente e das emoções humanas. “The Wall” é uma peça pensativa que se aprofunda no conceito de barreiras mentais e na busca pela liberdade. Com suas envolventes melodias de sintetizador e os vocais expressivos de Nando, a faixa convida os ouvintes a confrontar as paredes que construímos em nossas mentes. É um chamado para encontrar a luz que nos guia no labirinto de pensamentos, oferecendo reflexão e esperança.

10 – Cate – ‘corro de você’: “Corro de Você” mistura elementos eletrônicos com uma característica instrumental do pop alternativo e a letra é um desabafo sobre a “jovem adulta”, as inseguranças dessa fase e a sede de maturidade. Nesse aspecto, o videoclipe abraça a temática de Alice no País das Maravilhas, uma analogia à fuga para um mundo de fantasia e inebriação em sonhos. No meu “quarto da Alice”, compartilho um pouco do meu universo pessoal, meus hobbies e minhas idealizações do que é a vida adulta, representadas na figura do coelho (a correria, a ansiedade, os deveres e responsabilidades) e, por meio de sequências de pole dance, na figura da lagarta (sabedoria, confiança, tranquilidade). Mas, principalmente, a obra expressa meu desejo de me ver no mundo como uma mulher dona de si.

11 – fleabustiers – Sinking Ships: fleabustiers é um coletivo anglo-francês, nascido da Covid. O grupo tem geometria variável, embora dois membros sejam os pilares do coletivo. Cada um traz sua própria experiência, e o resultado é deliberadamente eclético, experimentando em todas as direções.

12 – DEVALO – ‘Zombies en Londres’: DEVALO é um artista do norte da Espanha e parte de uma onda emergente de bandas indie cantando em galego (uma língua próxima ao português). “Zombies en Londres” é meu último single, lançado pela Ferror Records. Inspirado por sons dos anos 80 como synth pop e pós-punk, suas letras poéticas falam sobre a busca pelo amor em um mundo cada vez mais alienante. Mas o final da música é otimista e esperançoso.

13 – Beks – ‘I’m that Girl’: Beks lançou seu single “I’m That Girl” em 8 de dezembro e descreve “I’m That Girl” como sendo AQUELA garota que prospera no novo mundo. Ela é ousada, independente, levanta tanto quanto os caras na academia e cuida de suas necessidades. Ela é ambiciosa e autossuficiente e corre atrás de seus sonhos implacavelmente em saltos de 6 polegadas, até que alguém a impede. Esse alguém a deixa toda mole e piegas e AQUELA garota é irreconhecível.

14 – Coely – ‘Alive’: Coely é o ícone indiscutível do hip-hop com uma risada desarmante. Sua música tem seguidores internacionais e fãs de todas as origens e gostos musicais. Seu álbum “Different Waters” foi ouro em 2018. Ela lançou uma série de singles de sucesso (incluindo “Don’t Care” e “Celebrate”), ela colaborou com Kungs e Olly Murs na música “More Mess” e escreveu “Hush” para a trilha sonora do filme “Tueurs” (“Acima da Lei”). Coely ganhou vários prêmios: ela levou para casa dois prêmios da indústria musical belga (nas categorias “HipHop” e “Solo Female”) e recebeu um “Ultima” (um prestigioso prêmio cultural da Comunidade Flamenga). Pessoalmente, Coely surpreende a todos com sua energia, entusiasmo e voz excepcional. Seja você um Baby Boomer, um membro da Geração X, Y ou Z, ou algo completamente diferente, se você viu Coely se apresentar ao vivo, você saberá que testemunhou uma apresentação de classe mundial. Uma experiência transcendental que tira muitos frequentadores de shows da realidade cotidiana – se a playlist permitir. Algo que está no topo da lista de desejos, na Bélgica e no exterior. De Rock Werchter, Pukkelpop e Tomorrowland a Glastonbury, Pinkpop e Openair Frauenfeld. Repleto de novas faixas que confundem os limites entre hip-hop, soul e pop, Coely está trazendo algo novo para a mesa. Bom apetite!

15 –