Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Por Michel Castilhos |

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

1 – The Black Celebration – ‘Damn, This Soul’: The Black Celebration é de Luleå, Suécia e composta por Mattias Lampa que produzem com diferentes vocalistas. As celebrações negras a música é inspirada no velho sintetizador pop escolar anos 80 e 90 com um escuro vibe.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

2 – Max Urbany – ‘Kiss Me Again’: “Kiss Me Again” é uma balada emocional e melancólica que reflete o desejo de querer estar mais perto de alguém enquanto é afastado e não entende o porquê.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

3 – SAUL – ‘Homecoming’: Você se lembra de quando era criança, olhando pela janela do banco de trás de um carro, sonhando? Escrito durante uma viagem noturna para casa, uma lembrança de uma infância passada em carros entre pais divorciados – imagens estão aparecendo na paisagem que carregam o poder da mudança.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

4 – Wine Me Up – ‘Hey Girl’: Todos nós já tivemos aquele amigo de quem gostaríamos de ser mais do que amigos…
“Hey Girl” é uma declaração pop-rock animada de paixão não correspondida na veia de Jason Mraz e Sublime com uma pitada de ska, um solo de guitarra ardente e um refrão que fará você cantar “Hey Girl” no final!

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

5 – King Jest – ‘Ain’t We Got Fun’: King Jest escreve com o único propósito de se divertir. Com um ritmo otimista e letras risíveis, espera fazer você sorrir e balançar. O mundo inteiro é uma pista de dança, e humildemente oferece sua música como trilha sonora para sua vida fantástica.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

6 – Dani Grace – ‘Closer’: Closer é uma música pop enérgica e eletrizante. Ele explora a sexualidade sem remorso, temas de amor e cria uma atmosfera perfeita para dançar.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

7 – Ciel Blue – ‘Norte’: Norte é um MPB com particularidades encantadoras, seu violão guia o ouvinte através de uma canção de vozes potentes e harmoniosas, acompanhado de um piano preciso e minimalista junto de solos que exprimem o melhor da música latina. Norte é uma canção que se rebela contra a manipulação do afeto e ao mesmo tempo vai contra qualquer ideia de ressentimento ou amargura, valorizando o amor e suas infinitas possibilidades. Trabalho incrível da Ciel Blue em parceria com a Sereia do Mangue Leu Kalunga.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

8 – John Conlin – ‘For a Ride’: John Conlin é um compositor nascido em Toronto que passou o último ano documentando sua jornada de amor e desgosto por meio de sua arte. “For a Ride” conta a história de se apaixonar por alguém que está emocionalmente indisponível. É um jogo perigoso, sabendo que ele estará emocionalmente ferido no final, mas às vezes aquela euforia temporária supera as consequências emocionais. Com sintetizadores brilhantes e dezenas de camadas de vocais exuberantes, “For a Ride” transporta o ouvinte em uma jornada pelo espaço, tempo e desgosto.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

9 – Waahli – ‘Soap Box’: Waahli, um artista de Montreal de origem haitiana. Co-fundador do grupo de Hip-Hop Nomadic Massive. Sua música é influenciada pelo Hip-Hop e é definida por um toque afro-caribenho que é único. Suas canções te fazem viajar aos quatro cantos do mundo, com ritmos ancestrais, poderosos e acompanhada por letras comprometidas que refletem sua realidade de ontem e de hoje.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

10 – Tom Norton – ‘Overblown’: “Overblown” é uma mistura refrescante de elementos indie, pop e psicodélicos, tornando-se uma lista de reprodução obrigatória para qualquer amante da música. A composição permite que os vocais de Tom brilhem, enquanto a mistura eclética de instrumentos cria uma atmosfera sonhadora que transporta o ouvinte para um mundo diferente.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

11 – Arcade Ocean – ‘Drive’: Arcade Ocean é o mais recente projeto do artista e escritor de Viena Ingo Frühwirt. Inspirando-se nos jogos retrô clássicos e na música de sintetizador dos anos 80, o Arcade Ocean é uma viagem nostálgica e sonhadora ao passado. Ingo tem uma longa história cantando e tocando em várias bandas antes de entrar no mundo da música de sintetizador. Com o Arcade Ocean, ele procurou criar algo que fosse familiar e novo, misturando seu amor pelos sons clássicos de uma longa década com uma nova perspectiva. O resultado é uma viagem sonhadora e sintetizada pela estrada da memória, com batidas pulsantes e melodias que transportam os ouvintes de volta no tempo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

12 – Jova – ‘Velho’: JOVA se reinventa ao buscar respostas no EP “Casa Caída”. O trabalho une indie e pop para refletir, na chegada da vida adulta, sobre as cicatrizes acumuladas, os erros cometidos e os arrependimentos. Não de modo melancólico, mas como parte da jornada que passa desde fins de relacionamento a mudanças de cidade. O EP “Casa Caída” foi anunciado pelas canções “Novo Dia” e “Vacilei” (feat. LYYA), que trouxeram o elemento visual – forte no trabalho de JOVA – para primeiro plano. “No meu caso, a ‘Casa Caída’ representa o fim de um ciclo de vida e o começo de algo novo, algo que eu ainda não conheço e que me deixa inquieto. Para mim, ela simboliza a oportunidade de recomeçar, de construir algo novo a partir do que já foi vivido. É um processo doloroso, mas que pode ser transformador”, resume JOVA, encarnação artística do cantor e compositor fluminense Diego Jovanholi. A nova fase soma a uma trajetória já íntima da arte. Diego é designer e ilustrador, natural de Belford Roxo (RJ), onde formou suas primeiras experiências musicais, em particular com a banda Mazé. Após se mudar para São Paulo, começou a dar vazão ao seu projeto solo, onde pop e nostalgia se encontram para repaginar suas múltiplas referências.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

13 – Platônicca – ‘Someone’: Someone faz parte do primeiro álbum ‘Quero Love’ de Platônica, lançado em fevereiro de 2023. Um reggae pop que fala de um amor proibido surgido em uma conversa banal no final de tarde…

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

14 – heiWr – ‘Retrato Da Solidão’: “Retrato Da Solidão”, é o primeiro single de 2023, do artista brasileiro “heiWr”, que vem marcando território há algum tempo, ainda que em solo estrangeiro, em Portugal, para ser mais específico. Com esse lançamento, é o início de uma nova era, tanto para o cantor, quanto no que toca a sua carreira. É o primeiro single de um futuro projeto com nome provisório “Vidas Passadas”, um álbum ainda em fase de planejamento. Quanto a primeira faixa do projeto, trata-se de um Pop-Rock, podendo também ser integrado nos géneros Rock Alternativo ou Indie. Com bastantes influências estrangeiras, assim como nacionais, contém um som que podemos já dizer, “característico” do cantor, além de retratar um tema tão antigo quanto o tempo, o amor; É sem dúvida uma mistura de ingredientes que tem tudo para dar certo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

15 – Mflux & Kiku – ‘Electric Carfé’: Ligue o piloto automático e sente-se.
Electric Carfé está com seus 124 BPM ao mesmo tempo dirigindo e relaxando. Flutuando na luz com uma agradável calma interior.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

16 – Aeroplano – ‘Tanto Tempo’: “Tanto Tempo” é um indie rock com uma pegada folk suave e um tanto melancólica ao som de um banjo de carimbó, guitarra elétrica, baixo, bateria e voz. Ela aborda a relatividade do tempo quando amamos muito alguém. O que pode parecer breve para uns, é uma eternidade para quem está amando. Essa música faz parte de uma série de novas canções que serão lançadas em 2023.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

17 – VOLLÉSTAD – ‘Seventeen Going Under’: O produtor norueguês Volléstad x cantor do Reino Unido, Jax June, fez um cover pop de Sam fenders “Seventeen going under” Guitarras reais, baterias reais, rhodes e sintetizadores. Realmente espero por uma boa cobertura da nossa versão. E bons investimentos.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

18 – SANTIN – ‘VOCÊ SENTE ISSO TAMBÉM?’: O duo SANTIN lança sua primeira Mixtape “VOCÊ SENTE ISSO TAMBÉM?” no dia 14/04. O projeto conta com 10 canções sobre o início do relacionamento de Thiago (paulista de 21 anos) e Pê (pernambucano de 23 anos) de suas perspectivas individuais, com drama e senso de humor característicos da Geração Z. A mixtape flerta com inúmeras vertentes do Pop e do Indie, e suas canções foram produzidas e gravadas pelo duo em seu apartamento e mixadas/masterizadas por Bernardo Martins (conhecido por trabalhar com Gab Ferreira, YMA, OUTROEU e Ana Gabriela). O projeto pretende homenagear a ideia de um álbum Pop (e suas estruturas e temas), além de levar exemplos de relacionamentos reais para uma geração que carece destes. Isso é visto nas composições que demonstram os pensamentos de natureza ansiosa e insegura de Thiago e Pê dentro de seu relacionamento. O duo busca uma cobertura de mídia para o lançamento, tentando levar sua música e sua mensagem para mais pessoas.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

19 – Zhaklin – ‘I Hide It Well’: Zhaklin, cantor e compositor independente. Essa música nasceu conversando com seu colaborador e descobrindo que os dois passaram por lutas semelhantes e como tem sido difícil porque ninguém pode realmente entender e sentir sua dor. Então, decidiram escrever esta música para todos aqueles que sofrem em silêncio para lembrá-los de que não estão sozinhos e são invencíveis. Todas as suas canções nascem de experiências e desafios pessoais.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

20 – Koldstream – ‘You Make Me Alive’: Esta música pretende resgatar a leveza e o otimismo da juventude embalada pela cultura pop dos anos 80. Os primeiros sentimentos de amor e a dificuldade de dar o primeiro passo. O primeiro amor, as cores, o primeiro calor do verão… Tudo o que nos faz sentir vivos.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});