Indicação Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Por Michel Castilhos |

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução Divulgação

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – Xeven – ‘Neck Verse, Vol.2’: Sucessor da peça lírica original de Amii Dawes, Neck Verse. Escrito sobre a prática clerical medieval homônima em que aquele que é culpado de crime pode salvar seu pescoço lendo o quinquagésimo primeiro salmo da Bíblia (isto é, SE eles fossem alfabetizados, conhecessem o próprio verso e possuíssem um traje clerical) Amii’s “Neck Verse” refere-se a problemas de saúde mental, funcionamento interno da mente e a ideia de salvar o próprio pescoço. Xeven, no entanto, encontrou um novo significado descritivo de sua posição no atual clima político global.
Nascida na Estônia à beira do colapso da URSS, falando russo, ela não era estranha à discriminação enquanto crescia. Embora ela não seja cidadã de nenhum dos dois, o sangue russo e ucraniano corre em suas veias. Esperando uma solução diferente para o que já foi longe demais, Amii e Xeven apresentam “Neck Verse, Vol.2”

2 – Lemzi – ‘Bagel Shop Love’: Às vezes, menos é realmente mais, e é isso que Lemzi nos mostra em seu novo single “Bagel Shop Love”. Um projeto criativo cuja estrutura nasceu de uma única sessão em colaboração com Dre9, Flamin Beatz e Donovan Simmons, esta faixa extrai sua energia de house, garage, grime, R&B, jazz, adicionando até um toque de bongô! Este título pode tanto fazer você dançar como ajudá-lo a sair de uma noite difícil, ou quem sabe, arrastá-lo para as Lojas Beigel…?

3 – Sarah Bugar – ‘I Have a Dream’: Cantora, compositora, modelo, diretora e videoartista Sarah Bugar é tão visionária quanto versátil. Seus avós, que eram cantores de ópera e professores de música, moldaram seu lado musical desde cedo. A jovem de 26 anos de Munique também posou para a câmera como modelo para a Vogue e a Elegant Magazine. Ela viajou pelo mundo por mais de seis meses e visitou mais de 25 países. Esta experiência formativa ensinou-a a ser grata e a amar a vida. Depois de uma desilusão amorosa e do impacto do primeiro confinamento, começou a compor canções no seu quarto, acompanhada da sua guitarra. Escrever deu-lhe coragem para acreditar em si mesma. Ela decide se concentrar na música. Em colaboração com o produtor musical Thomas Eifert, nascem novas canções e produções. Novas experiências e autoconfiança a inspiraram para seu primeiro single – “New Beginnings”. Uma música cheia de esperança e uma atmosfera melancólica ao mesmo tempo. A voz sonhadora de Sarah se mistura com batidas eletrônicas e sintetizadores enérgicos dos anos 80. “Pois tudo que é novo só começa com um fim”. Somente quando algo antigo está prestes a terminar, algo novo começa. Sarah abriu um novo capítulo. Ela forja seu próprio caminho para se encontrar entre artistas como Avec e Boy.

4 – Zenodro – ‘Trainwreck’: “Trainwreck” de Zenodro – uma faixa hiphop impactante que combina batidas corajosas com letras pungentes. Criado em Nova Jersey, Zenodro se inspira em artistas icônicos dos anos 90 e 2000. Recomendamos o “Trainwreck” para listas de reprodução, blogs e rádio. O ritmo dinâmico da música e os versos emocionantes se prestam bem às listas de reprodução do hiphop que defendem a expressão autêntica e a emoção não filtrada.

5 – Blak Emoji – ‘Last Night Lost’: “Last Night Lost” é a faixa de foco principal do Eclectro [Deluxe Edition] de Blak Emoji, agora disponível no ECR Music Group. O célebre álbum foi sequenciado e remasterizado pelo luminar da música indie e fundador da ECR, Blake Morgan, como parte de uma reedição do catálogo completo em quatro partes da gravadora.

6 – PotionX – ‘Delicious’: PotionX é o apelido de um artista em ascensão que usa a música como uma forma de terapia e auto-expressão. Como um introvertido que superou um passado traumático, PotionX canaliza suas experiências em sua música, criando um som cru e autêntico que é sombrio e profundamente emotivo. Inspirando-se no R&B e no Afrobeat, a música de PotionX é uma mistura única de gêneros que reflete seu estilo e perspectiva distintos. Com letras que exploram temas de dor, amor e autodescoberta, a música de PotionX é um poderoso reflexo de sua jornada e das lições que ele aprendeu ao longo do caminho. Apesar dos desafios que enfrentou, PotionX não se desculpa por sua arte e não tem medo de ultrapassar limites. PotionX cria música que fala com as pessoas em um nível pessoal, sem se preocupar com o que os outros possam pensar. É esse destemor e honestidade que diferencia PotionX e torna sua música tão atraente. Enquanto PotionX continua a deixar sua marca no mundo da música, sua música promete ser um farol de esperança e inspiração para qualquer um que tenha lutado contra a dor ou o trauma. A cada novo lançamento, PotionX convida os ouvintes para seu mundo, compartilhando sua história e oferecendo uma mensagem de resiliência e força.

7 – MP Grey – ‘In The Maze’: Vindo da Alemanha, Martin Polle, o produtor, compositor e idealizador de MP Gray, criou um catálogo expandido de faixas populares de crossover nos últimos três anos. Aclamado pela crítica internacionalmente e nos estados, suas mensagens positivas e cativantes são frequentemente contadas com o colaborador e cantor de Los Angeles Rudiger. ‘Merged Time’ o LP de estreia de MP Gray mixado e masterizado por Nicolas Essig e Rob Murray, estreou no início de 2020 e um novo single ‘Different Views” recém-lançado já está disponível.

8 – James Setters – ‘Empty Words’: “Empty Words”, é uma música dance pop/pop versátil e fácil de ouvir, projetada para se adequar à maioria dos humores.

9 – Sophia Bavishi – ‘This Is Who We Are’: Dizem que é uma linha tênue entre o amor e o ódio. O mais novo single de Sophia Bavishi, This Is Who We Are, é um hino para todos que já estiveram em um relacionamento que andou nessa linha e para todos que continuam voltando para a pessoa que não podem esquecer. É perfeito para cantar em voz alta, com um refrão que implora para ser gritado para o mundo, e se encaixaria muito bem em Songs to Sing in the Car ou Songs to Sing in the Shower. Sophia Bavishi é uma cantora/compositora e performer digital baseada em Phoenix.

10 – Girona City Boy – ‘No History’: Esta é uma música que escrevi sobre meu time de futebol favorito, o Manchester City. Seu título refere-se às piadas irônicas dos torcedores rivais de que o clube não tem história, apesar de ter sido formado em 1894.

11 – Soul Glitch – ‘Don’t Wait’: “Don’t Wait” que foi lançada no dia 31 de março! A letra fala sobre quantas vezes esperamos e demoramos para contar aos outros em nossas vidas o que realmente queremos dizer a eles enquanto guardamos nossos sentimentos e esperamos outro dia para contar a eles em algum momento no futuro que nunca chega.

12 – Damien Jones – ‘I Used To Think That Everyone Was Faithful’: Após o sucesso de seus primeiros quatro lançamentos (vários milhares de streams e reproduções de rádio, incluindo a introdução da BBC – Reino Unido), Damien Jones lançou seu novo single intitulado ‘I Used To Think That Everyone Was Faithful’ (IUTTTEWF) em 30 de março de 2023. Inspirado por uma série de ex-namorados traidores, essa música é uma reflexão pessoal sobre os sentimentos cansados ​​de Damien sobre o amor. A letra da música fala sobre como, aos 21 anos, Damien costumava ver o mundo e o amor de uma perspectiva muito ingênua e inocente. Essa ingenuidade permitiu que Damien fosse aberto, destemido e aventureiro. Agora, com certas experiências negativas, ele é muito cauteloso, muito assustado e amargo para abordar novos relacionamentos da maneira destemida que costumava fazer. Mesmo se protegendo agora, ele sente falta da pessoa que era aos 21 anos. A faixa é sobre querer ver o mundo da mesma forma que ele via quando tinha 21 anos. Quando seu coração e olhos estavam abertos. Quando ele viu o bem em todos.

13 – Blair Djuna – ‘Don’t Tell Me’: Repleto de muitas melodias envolventes e ostentando uma produção verdadeiramente energizante e polida, “Don’t Tell Me” de Blair Djuna, muito bem trabalhada, é uma faixa pop moderna com infusão de funk fantasticamente empolgante que combina ganchos cativantes com uma pegada que chama a atenção e senso de personalidade inegavelmente confiante. Liderada pela destreza vocal carismática de Blair, “Don’t Tell Me” é o tipo de faixa que você simplesmente não pode deixar de tocar e sejam as linhas de melodia verdadeiramente cativantes, grooves de bater os pés ou texturas sonoras absorventes, isso é uma daquelas canções que irão satisfazer muitos entusiastas do pop.

14 – My Perfect Alien – ‘Unsaid’: Existem segredos que guardamos lá no fundo, escondidos atrás de uma porta. Sombras sombrias que transformam unicórnios em demônios sombrios. Uma vez que a porta está entreaberta, não há como voltar. Precisamos encarar a verdade, ela não pode ficar sem ser dita.
O silêncio está morto.

15 – Remus Rujinschi – ‘Tears In The Club – No Tears Mix’: “Tears In The Club – No Tears Mix” alcançou mais de 700.000 reproduções no Soundcloud e mais de um milhão de reproduções globalmente e apresenta uma música de abertura no estilo europop fundida com trap. O clima e a letra da música focam na esperança e no risco que vem com a auto-realização e o caminhar alto em nosso caminho galáctico pessoal.

16 – Ruth Kelly – ‘Come on over Tonight’: Cantora compositora que acredita na positividade e na magia! Adora trabalhar com tantos músicos diferentes quanto possível para explorar a música da melhor maneira possível. Ruth ama a música Pop & Soul.

17 – Audio Jacked – ‘As Long As We’re Together’: Em 1990, Daniel Puddick, também conhecido como Audio Jacked, administrava vários sites de clubes e noites de clubes onde ele tocou seu material pela primeira vez. Avance alguns anos e Audio Jacked está lançando sua faixa de estreia, Won’t Be Locked Down. “A vida atrapalhou a música e a indústria mudou muito, mas agora sou oficialmente um ‘pai disco’ vendo se consigo desenvolver seguidores no mundo social de hoje.”

18 – End of Code – ‘Street Sugar (Edit)’: Produtor e músico, Nicolas Saad vem desenvolvendo sua criatividade musical desde os anos 90, como DJ e produtor para rádio e TV francesa. Começando sua jornada musical com Albert de Paname em Balajo e Central em Paris, para sua residência atual no Monte-Carlo Bay Hotel & Jimmy’z em Mônaco. O vocalista e cantor/compositor Shawn Pereira aprimorou seus talentos musicais naturais enquanto viajava pelo mundo como modelo para campanhas como Ralph Lauren Polo Sport, Diet Coke, Avon, Crystal Lite, Oakley, cerveja Miller e Tag Heuer. Com sua campanha “Success, It’s A Mind Game” ganhou o prestigioso ‘Lion d’Argent Award’ em Cannes. Ele recentemente apareceu em sua 3ª capa de revista, desta vez de ‘Pursuitist’, uma revista de luxo 5 estrelas, e atualmente é o rosto da linha de joias masculinas Camilla Seretti, campanhas para novos espíritos de luxo ‘4×50 Rum’ e ‘Agave Cognac Tequila estão no caminho.

https://soundcloud.com/nicolassaad/street-sugar-edit

19 – ANYMEN – ‘Substance’: O DJ e músico eletrônico francês Tony Bouilly produz synthwave / retrowave electro sob o pseudônimo ANYMEN, uma palavra inventada que simboliza a energia e o impacto que qualquer homem pode trazer para a equação global, não importa de onde venha. Tony nasceu em Chartres, França, em 1987, e começou a ouvir dance music eletrônica ainda adolescente. Ele começou a experimentar sintetizadores de hardware e começou as faixas depois que se mudou para Paris em 2008. Ele estreou no projeto de música techno Ange Siddhar trabalhando e remixando pioneiros da house music como Paul Johnson, Amy Kirkpatrick, David Duriez, Ron Carroll e muitos mais, em turnê em clubes e festivais underground ao redor do mundo, apresentando-se em cidades como Chicago, Amsterdã, Brasília, Paris ou Nova-York. O ano decisivo de Tony provou ser 2021, quando ele iniciou seu novo projeto ANYMEN pelo álbum ‘Voyager’ profundamente influenciado por sua infância nos anos 90 ao lado de cantores e instrumentistas talentosos como Man 3 Faces Domine Clemons, Numa, Calvin Davey Jurnalist, Envi Royal, Bassam Bellman e lançando sua performance de vídeo de álbum de estúdio ‘Voyager 2021’. 2022 é o ano do novo single ‘Your Eyes’ feat. J.O.Y e agora ‘Out Of My Mind’ (OUT NOW!) Fique ligado no FUTURWAVE a qualquer momento.

20 – John Gallen – ‘Enemy’: O último single ENEMY, do álbum No.1 Independent e No.5 Official Ireland 1970s de JOHN GALLEN. John representa os quatro governos em guerra da Líbia nas Nações Unidas e na UE, onde está tentando suspender algumas sanções para ajuda humanitária. Ele se sentou muito desconfortável com um senhor da guerra líbio, e esta é sua opinião sobre a experiência.