Depois da edições do Chile e Argentina, foi a vez do Lollapalooza Brasil adiar sua realização, anteriormente marcada para 3, 4 e 5 de abril, no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP), nesta quinta-feira, 12.
A produtora do evento, Time for Fun afirmou, em comunicado aos patrocinadores, que busca nova data. “Trabalhamos em estreita colaboração com autoridades locais e podemos dizer que estamos trabalhando em datas alternativas para a realização ainda neste ano”.
Ainda não houve um anúncio oficial da produção brasileira para o público, mas o assunto já é dado como certo.
O adiamento vai contra as orientações do governo do Estado. “Neste momento não há nenhuma razão para pânico. E não há nenhuma razão que determine o cancelamento de eventos públicos, seja no esporte ou no entretenimento, há um aconselhamento para que pessoas com mais de 65 anos evitem aglomerações. Evidente que cada empresa, organizador e envolvidos podem adotar as medidas sobre seus eventos, mas não com recomendação do governo”, disse o governador João Doria, em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (12).
As edições dos demais países da América do Sul deverão ser reagendadas para o segundo semestre, tendência que deve ser seguida pelo Lollapalooza Brasil. Entretanto, ainda não foi descartada a possibilidade de cancelamento do evento.
A respeito do anúncio oficial, a produção do festival aqui no país se organiza para que isso seja feito já com uma nova data ou previsão.
Desde o começo da semana, pesquisas sobre cancelamentos de eventos por conta da propagação do coronavírus no Google saltou seis vezes. O termo “Lollapalooza cancelado”, teve um aumento de 4050% nas buscas dos últimos sete dias.